Topo

Tio Patinhas em crise: editora suspende coleções Disney no Brasil

Não tá fácil nem pro Tio Patinhas, prezado leitor - Reprodução
Não tá fácil nem pro Tio Patinhas, prezado leitor Imagem: Reprodução

08/05/2018 19h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a expansão do mercado de histórias em quadrinhos de luxo no país, a Editora Abril achou que seria uma boa ideia inundar bancas e livrarias com volumes e mais volumes em capa dura de clássicos Disney.

Não tá fácil pra ninguém, prezado leitor. Ainda que não tenhamos maiores informações, já foi confirmado que Tio Patinhas e companhia bela estão com suas coleções especiais suspensas pela editora, sem previsão de retorno.

A editora vinha fazendo um trabalho excelente ao oferecer os trabalhos de mestres da nona arte como Carl Barks, Don Rosa e ainda as tiras do início de carreira do Mickey. Uma linha intermediária, com papel menos luxuoso, que havia acabado de ser lançado, também encontra-se no estaleiro. “Estes lançamentos estão suspensos e não temos uma nova data de lançamento. Em breve novas informações”, informou a editora em seu perfil no Facebook.

As publicações mensais em formatinho continuam saindo normalmente, pelo menos por enquanto.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

38 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Milen77

Eles relançam o mesmo material de 15 em 15 anos, desde a década de 50. Ousadia zero. Tá bom já.

Cajebrudo

Adoro HQ. Pouco se vê da meninada de hoje com um gibi nas mãos pois hoje outras opções roubaram está prática. Enriquece a leitura e diverte, cria uma áura ingênua nas pessoas.

publicidade