Tio Patinhas em crise: editora suspende coleções Disney no Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a expansão do mercado de histórias em quadrinhos de luxo no país, a Editora Abril achou que seria uma boa ideia inundar bancas e livrarias com volumes e mais volumes em capa dura de clássicos Disney.
Não tá fácil pra ninguém, prezado leitor. Ainda que não tenhamos maiores informações, já foi confirmado que Tio Patinhas e companhia bela estão com suas coleções especiais suspensas pela editora, sem previsão de retorno.
A editora vinha fazendo um trabalho excelente ao oferecer os trabalhos de mestres da nona arte como Carl Barks, Don Rosa e ainda as tiras do início de carreira do Mickey. Uma linha intermediária, com papel menos luxuoso, que havia acabado de ser lançado, também encontra-se no estaleiro. “Estes lançamentos estão suspensos e não temos uma nova data de lançamento. Em breve novas informações”, informou a editora em seu perfil no Facebook.
As publicações mensais em formatinho continuam saindo normalmente, pelo menos por enquanto.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
38 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Eles relançam o mesmo material de 15 em 15 anos, desde a década de 50. Ousadia zero. Tá bom já.
Adoro HQ. Pouco se vê da meninada de hoje com um gibi nas mãos pois hoje outras opções roubaram está prática. Enriquece a leitura e diverte, cria uma áura ingênua nas pessoas.