Topo

"O Outro Lado" desperdiça talento do protagonista de "Cidade de Deus"

Alexandre Rodrigues em foto no Instagram - Instagram/Reprodução
Alexandre Rodrigues em foto no Instagram Imagem: Instagram/Reprodução

08/05/2018 14h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alexandre Rodrigues protagonizou "Cidade de Deus", o filme mais importante desde a retomada, que influenciou basicamente toda a produção audiovisual no país depois disso. No papel de Buscapé, virou um dos símbolos do cinema moderno brasileiro. Quantas vezes vimos ser reproduzida e remixada a cena inovadora que capturava o personagem encurralado por rivais?

Michael B. Jordan, o vilão Erik Killmonger de "Pantera Negra" revela que conheceu o filme graças a um papo com o diretor do blockbuster da Marvel: "Ryan Coogler disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra".

Enquanto Fernando Meirelles e Kátia Lund gozam de merecido prestígio, com o primeiro chegando a dirigir importantes filmes em Hollywood, parte do elenco ainda sofre para cavar um lugar no showbiz. O documentário “Cidade de Deus - 10 Anos Depois” ajuda a traçar um panorama a respeito.

Mas falemos de Buscapé. Depois de alguns papéis na Globo, finalmente chegou ao horário mais nobre da emissora. O papel é de um garimpeiro chamado Valdo, da turma do Mariano, vivido por Juliano Cazarré. E há pouco mais do que isso para se dizer sobre o personagem, relegado aos escalões menos importantes de “O Outro Lado do Paraíso”.

É um avanço se considerarmos que o trabalho anterior havia sido um garoto de rua sem nome em “Totalmente Demais”, de 2015. Mas muito pouco para um ator da relevância e talento de Alexandre Rodrigues.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Alexandre Rodrigues vive Valdo em "O Outro Lado do Paraíso" - Paulo Belote/TV Globo - Paulo Belote/TV Globo
Alexandre Rodrigues vive Valdo em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Paulo Belote/TV Globo