Topo

Coluna

Chico Barney

Apuramos: até o primo da Ana Clara tem mais seguidores que Nayara

Reprodução/TV Globo
Nayara de Deus, participante do "BBB 18" Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

08/05/2018 08h31

O povo brasileiro é injusto! Nayara mostrou uma das personalidades mais interessantes do BBB 18. Com opiniões fortes e muita disposição para fazer o parquinho pegar fogo, não foi bem compreendida pela audiência do programa.

Prova disso é o retumbante fracasso de sua presença online nesse período posterior ao confinamento. Apesar de continuar fazendo um trabalho brilhante, inclusive de apuração, como no triste caso do Largo do Paissandu, minha jornalista preferida quase ficou na lanterninha da contagem de seguidores entre os participantes do programa.

Com 230 mil seguidores, Nayara só não é menos popular que Diego Sabádo e Mara Telles: enquanto a divertida cientista política ostenta 150 mil fãs, o escritor amarga cerca de 170 mil. Por mais que pareça pouco em comparação aos outros, é importante frisar que são números relevantes, que certamente representam comunidades genuinamente interessadas no que os ex-BBBs têm a dizer.

Mas me incomoda ver Nayara de Deus, jornalista investigativa de faro apurado e figura das mais divertidas, com menos seguidores que a mãe e o primo de Ana Clara. Eva está com quase 350 mil seguidores, enquanto Jorginho reuniu um séquito de inacreditáveis 243 mil cidadãos - que chego a torcer para que sejam em sua maioria russos distraídos.

O lado bom dessa história é que não estamos mais falando de uma competição, e esse é apenas um levantamento irresponsável de um colunista leviano. Da minha parte, continuarei acompanhando Nayara em suas próximas empreitadas, “nayarer” de carteirinha que sempre fui.

Os participantes menos populares do BBB 18 no Instagram:

Mara Telles - 150 mil
Diego Sabádo - 170 mil
Nayara de Deus - 230 mil
Jorginho Queiroz - 243 mil
Eva Mello - 350 mil
Caruso - 377 mil
Patrícia Leite - 550 mil
Viegas - 550 mil
Ana Paula - 615 mil
Ayrton Lima - 950 mil

Todos os outros participantes, incluindo a ex-noiva do Lucas, possuem mais de 1 milhão de seguidores.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!