Topo

Casseta & Planeta está de volta com sérias restrições orçamentárias

Hélio de La Peña na versão Youtube do Casseta e Planeta - Reprodução
Hélio de La Peña na versão Youtube do Casseta e Planeta Imagem: Reprodução

13/04/2018 16h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais do que o prenúncio do fim de semana, a sexta-feira também é o dia em que repassamos a semana na Coluna Chico Barney.

Não tá fácil pra ninguém

A galera do Casseta & Planeta está de volta, agora com sérias restrições orçamentárias e no YouTube. O projeto só evidencia que o grande talento dos caras sempre foi o texto, que às vezes era soterrado pela produção nababesca da Globo.  

A plataforma de vídeos do Google se consolidou como a Shangri-la para artistas sem contrato. Ninguém precisa mais da anuência do patrão para tentar faturar seus caraminguás. Com mais liberdade e a possibilidade de fazer comentários em cima do lance, o esquema espartano não chega a incomodar. Fico feliz que estejam de volta, e orgulhoso pela coragem indie.

Olha as coisas melhorando

Antônio Augusto Moraes Liberato, o popular Gugu, está prestes a iniciar um novo capítulo de sua vida profissional. Será o apresentador de Power Couple, o adorável reality show de casais da Record, que volta repaginado e com exibições diárias na semana posterior ao encerramento do BBB na Globo.

O ídolo da coluna tem tudo para se tornar o melhor e mais importante apresentador do gênero no Brasil. Trata-se de um tipo de programa que necessita de todos os variados talentos do decano da nossa televisão:

  • O faro jornalístico, para apurar acontecimentos diários;
  • A veia popular, para transmitir as ocorrências com graça e elegância;
  • O apreço pelo circo pegando fogo, característica que acompanhou Gugu em seus melhores momentos. 

É desejo da nação que o apresentador possa assumir também a vindoura edição de A Fazenda.

Em sociedade, tudo se sabe

Não que isso seja do meu interesse, mas fui impactado pela informação de que Kelly Key fez preenchimento labial. “Minha genética não é muito favorável em relação a lábios”, afirmou a cantora. Por mim, tudo bem.

Mas um detalhe no post chamou minha atenção, e não eram suas renovadas mucosas. “Meu pai por exemplo, tem uma linha no lugar da boca (parece até aqueles desenhos de “pauzinhos” que a gente faz!)”.

Imbuído pela curiosidade típica dos grandes jornalistas, corri ao Google Imagens em busca da confirmação de que o pai da Kelly Key teria tão curiosa característica. A musa fitness sabia do que estava falando, como de costume.

Meus parabéns

Theo Becker de Oliveira, grande ícone da televisão brasileira, foi confirmado como Jesus Cristo. Não na próxima novela bíblica da Record, que era sua vontade, mas em um monólogo onde misturará a saga do Nazareno com a própria trajetória pessoal.  A trama já está mais interessante que qualquer novela. Seguimos na expectativa pelos próximos desdobramentos.

Meus pêsames

Dennis DJ segue firme no intuito de se tornar o Timbaland brasileiro. Para tanto, não se faz de rogado e fica resmugando em cima de todas as músicas que produz. A vontade de aparecer é tamanha que ele quase estraga a excelente parceria entre Maiara & Maraísa e Marília Mendonça. Te fecha, DJ!

 Pra quem gosta…

Que tal relembrar a época em que começou a egotrip de Dennis DJ? Faço questão. “Vamos beber” é uma das melhores músicas de todos os tempos, emocionante funknejo ostentação de Ronaldinho Gaúcho com João Lucas & Marcelo. Destaque especial para o videoclipe, que mostra a pior festinha de todos os tempos: quatro marmanjos dançando sozinhos em uma mansão. Acontece nas melhores famílias.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.