Topo

Coluna

Chico Barney

Carnaval só começa amanhã e ninguém aguenta mais o "hit do Carnaval"

Reprodução
Imagem: Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

08/02/2018 16h18

O século 21 realmente cobra caro pelas suas maravilhas. O fascínio por velocidade e volume de informação deu à humanidade as mais diversas formas de consumir conteúdo em doses nem sempre saudáveis.

O Brasil costumava ficar impressionado com o ímpeto da Bahia ao celebrar o Carnaval. Mas o tempo passou e a folia atualmente é uma longa maratona em todo o país. Desde meados de janeiro até o limiar de março, não existem níveis seguros para o consumo de catuaba e outras iguarias de nossa distopia tropical.

Quem sofre com essa pressão pela alegria é o chamado "hit do Carnaval". Costumeiramente eleito pelo inconsciente popular na virada do ano, o sucesso entra em rotação acelerada cada vez mais cedo, chegando absolutamente carcomido quando os festejos de Momo realmente começam.

"Que Tiro Foi Esse", de Jojo Todynho, foi revirado ao longo das últimas semanas, experimentando as emoções de virar polêmica rasteira da ordem do dia e mote de campanha publicitária. Os gafanhotos da comunicação de massa nunca agiram com tanta intensidade, agilidade e falta de parcimônia.

Leia mais

Vamos ver se algum outro sucesso tomará conta dos corações e mentes dos brasileirinhos ao longo dos próximos dias. Só duvido que alguém esteja sóbrio para anotar a placa.

O fato é que a única coisa realmente duradoura na cultura popular brasileira parece ser a mania dos gifs da Gretchen. Vida que segue.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!