Domingão do Datenão já é a melhor novidade da TV em 2018
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
José Luiz Datena pertence a uma casta muito específica de comunicadores. É um cidadão que conduz qualquer tipo de atração baseando-se quase que exclusivamente no próprio carisma. São poucos os privilegiados com este dom, um círculo restrito que conta com Fausto Silva, Ivete Sangalo e o saudoso Marcelo Rezende.
Depois de todos esses anos reclamando do "Brasil Urgente", parece que o apresentador finalmente ganhará uma atração que permita falar sobre temas mais amenos. Segundo informações do grande Flavio Ricco, Datena há de assumir um programa de até 5 horas nos domingos da Band. Me sinto preparado para a experiência.
Trata-se da melhor ideia da Band desde que resolveram cancelar aquele triste formato em que Marco Luque debatia com formigas de pelúcia. Datena nasceu para conversar sobre pormenores com os ricos e famosos, descobrir histórias tristes de gente anônima e dar-lhes algum fiapo de esperança, além de receber convidados para divertidas brincadeiras no palco.
Não faço a menor ideia se é esse o caminho criativo da atração que está sendo preparada pela Band, mas torço para que seja algo leve e popular como o Brasil merece. A emissora tem um histórico bastante rico nesse sentido, com Bolinha, Hebe, o próprio Fausto Silva e tantos outros. Vou até evitar relembrar "Sabadaço" e "Boa Noite, Brasil", para não me emocionar com as lembranças da época em que Gilberto Barros brilhava na televisão ao lado de sumidades como MC Serginho e Lacraia.
Seja como for, a ideia de dedicar um generoso naco da sua programação dominical para o talento de José Luiz Datena é uma ótima notícia. E certamente mais empolgante nesse período de anúncios de novidades da TV brasileira.
Que a estreia ocorra em breve e que Datenão possa enfim se aposentar do noticiário policial.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.