Topo

Domingão do Datenão já é a melhor novidade da TV em 2018

Marcelo Ferraz/UOL
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

26/01/2018 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

José Luiz Datena pertence a uma casta muito específica de comunicadores. É um cidadão que conduz qualquer tipo de atração baseando-se quase que exclusivamente no próprio carisma. São poucos os privilegiados com este dom, um círculo restrito que conta com Fausto Silva, Ivete Sangalo e o saudoso Marcelo Rezende.

Depois de todos esses anos reclamando do "Brasil Urgente", parece que o apresentador finalmente ganhará uma atração que permita falar sobre temas mais amenos. Segundo informações do grande Flavio Ricco, Datena há de assumir um programa de até 5 horas nos domingos da Band. Me sinto preparado para a experiência.

Trata-se da melhor ideia da Band desde que resolveram cancelar aquele triste formato em que Marco Luque debatia com formigas de pelúcia. Datena nasceu para conversar sobre pormenores com os ricos e famosos, descobrir histórias tristes de gente anônima e dar-lhes algum fiapo de esperança, além de receber convidados para divertidas brincadeiras no palco.

Não faço a menor ideia se é esse o caminho criativo da atração que está sendo preparada pela Band, mas torço para que seja algo leve e popular como o Brasil merece. A emissora tem um histórico bastante rico nesse sentido, com Bolinha, Hebe, o próprio Fausto Silva e tantos outros. Vou até evitar relembrar "Sabadaço" e "Boa Noite, Brasil", para não me emocionar com as lembranças da época em que Gilberto Barros brilhava na televisão ao lado de sumidades como MC Serginho e Lacraia.

Seja como for, a ideia de dedicar um generoso naco da sua programação dominical para o talento de José Luiz Datena é uma ótima notícia. E certamente mais empolgante nesse período de anúncios de novidades da TV brasileira.

Que a estreia ocorra em breve e que Datenão possa enfim se aposentar do noticiário policial.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.