Topo

Coluna

Chico Barney

Talvez Theo Becker seja o melhor ator para viver Jesus em novela da Record

Montagem/UOL
Theo Becker em "A Fazenda" e Rodrigo Santoro em "Ben-Hur" Imagem: Montagem/UOL
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

17/01/2018 14h17

A novela bíblica "Apocalipse" surgiu como uma praga do Egito na programação da Record. Apesar do elenco razoavelmente estelar e do orçamento milionário, a produção naufragou de vez a grade noturna da emissora.

Mas "Apocalipse" não significará o fim para os folhetins religiosos da Barra Funda. Encurtada para conter a sangria, a novela em breve dará lugar para a história de Jesus no horário nobre.

A Record anunciou, como quem não quer nada, que adoraria ter Rodrigo Santoro interpretando o cordeiro de Deus. Ele provavelmente mandará avisar que esqueceu a chaleira no fogo e não pode conversar agora.

Os bispos, que fazem as vezes de diretores artísticos por lá, veem como fundamental uma "ficha limpa" do ator a ser escolhido para tão impactante papel. Ou seja, não será desta vez que Dado Dolabella voltará a brilhar na telinha.

Mas graças a Deus que Theo Becker acredita ter uma chance. Olha as coisas melhorando. Reservado para uma outra novela que aparentemente não chegará a existir e tentando emplacar uma volta por cima depois de todo aquele bombardeio em A Fazenda, o ator teve uma epifania de que sua história é muito parecida com a do Nazareno.

Com um senso de oportunidade apurado, Theo correu para o Twitter e fez um pitch genial. Tanto que estou plenamente convencido de que ele precisa viver Jesus Cristo na próxima novela da Record.

Se não, vejamos:

Seguindo o raciocínio exposto pelo ator, talvez Ricardo Macchi possa dublar a voz de Deus.

Rafael Ilha é desde já minha primeira opção para ficar na reserva de Theo.

Sobre as mudanças físicas para ficar mais coerente com o papel, o ator foi sucinto: “Só preciso perder 5 kilos e deixar a barba.”

Nem todos os internautas perceberam a evidente precisão da escolha de Theo para o papel. Nas respostas do ator, contudo, foi ficando claro que ele já está em um processo de confundir quem é o ex-Fazenda e quem é o integrante da Santíssima Trindade:

Se permitem um breve adendo, a ressurreição original demorou bem menos.

Uma coisa é certa: tenho certeza que li a frase ‘os humilhados serão exaltados’ em alguma parte da Bíblia. Se a direção da Record realmente acredita no que prega, sem dúvida já está contando com Theo Becker para celebrar essa emocionante redenção.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!