Ellen Roche se tornou uma das melhores atrizes da atualidade
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ellen Roche está há mais de 20 anos iluminando a tela de nossos televisores. Surgiu fazendo participações em programas pitorescos do SBT, como “Xaveco”, “Fantasia” e “Qual é a Música”. Já estabelecida como musa, deu um salto de popularidade ao participar da inesquecível segunda edição da ‘Casa dos Artistas’. Ficou a frente de André Gonçalves, perdendo apenas para o campeão Rafael Vanucci.
De lá pra cá, passou a fazer esforços consistentes em torno do exercício da atuação. Esteve entre os destaques de ‘Metamorphoses’, produção pioneira na retomada da teledramaturgia da Record em 2006. Evidentemente não foi uma boa aposta, mas continuou correndo atrás de novas chances sob as luzes da ribalta.
Eis que Ellen, sem muito alarde, está prestes a completar uma década inteira de bons serviços prestados às novelas da Rede Globo. É uma efeméride que certamente merece celebração. A atriz vive o melhor momento profissional, emprestando seu bom humor, carisma e sensibilidade à personagem Suzana de “O Outro Lado do Paraíso”.
Trata-se do segundo trabalho seguido que Ellen Roche se sobressai, deixando claro que continua evoluindo. Sua personagem em “Haja Coração”, Leonora Lammar, uma ex-BBB que vivia se metendo em divertidas encrencas, era das melhores atrações da novela.
Assim como Cauã Reymond, Lima Duarte, Lázaro Ramos, Marcelo Adnet e Tiago Leifert, é uma das poucas contratadas da Globo que tem espaço cativo em mais de uma produção por ano. A Dona Capitu no remake da “Escolinha do Professor Raimundo” é uma simpática homenagem ao trabalho de Claudia Mauro e todas as outras atrizes que apagaram o quadro do saudoso Chico Anysio.
Tenho certeza que a sequência de boas atuações garantirá papéis cada vez mais variados. Acredito que tenha precisado de muita resiliência e força de vontade, mas Ellen Roche demonstrou que consegue cumprir as expectativas em personagens que subvertem os rótulos que acompanham a atriz há tanto tempo. Existe um amplo terreno a ser explorado, e sua maturidade artística aponta para um futuro brilhante.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.