Topo

Coluna

Chico Barney

Ellen Roche se tornou uma das melhores atrizes da atualidade

Reprodução/TV Globo
Ellen Roche no horário nobre da Globo pela primeira vez Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

15/01/2018 16h29

Ellen Roche está há mais de 20 anos iluminando a tela de nossos televisores. Surgiu fazendo participações em programas pitorescos do SBT, como “Xaveco”, “Fantasia” e “Qual é a Música”. Já estabelecida como musa, deu um salto de popularidade ao participar da inesquecível segunda edição da ‘Casa dos Artistas’. Ficou a frente de André Gonçalves, perdendo apenas para o campeão Rafael Vanucci.

De lá pra cá, passou a fazer esforços consistentes em torno do exercício da atuação. Esteve entre os destaques de ‘Metamorphoses’, produção pioneira na retomada da teledramaturgia da Record em 2006. Evidentemente não foi uma boa aposta, mas continuou correndo atrás de novas chances sob as luzes da ribalta.

Eis que Ellen, sem muito alarde, está prestes a completar uma década inteira de bons serviços prestados às novelas da Rede Globo. É uma efeméride que certamente merece celebração. A atriz vive o melhor momento profissional, emprestando seu bom humor, carisma e sensibilidade à personagem Suzana de “O Outro Lado do Paraíso”.

Trata-se do segundo trabalho seguido que Ellen Roche se sobressai, deixando claro que continua evoluindo. Sua personagem em “Haja Coração”, Leonora Lammar, uma ex-BBB que vivia se metendo em divertidas encrencas, era das melhores atrações da novela.

Divulgação/TV Globo
Eliminada do reality show de mentirinha na novela de 2016 Imagem: Divulgação/TV Globo

Assim como Cauã Reymond, Lima Duarte, Lázaro Ramos, Marcelo Adnet e Tiago Leifert, é uma das poucas contratadas da Globo que tem espaço cativo em mais de uma produção por ano. A Dona Capitu no remake da “Escolinha do Professor Raimundo” é uma simpática homenagem ao trabalho de Claudia Mauro e todas as outras atrizes que apagaram o quadro do saudoso Chico Anysio.

Tenho certeza que a sequência de boas atuações garantirá papéis cada vez mais variados. Acredito que tenha precisado de muita resiliência e força de vontade, mas Ellen Roche demonstrou que consegue cumprir as expectativas em personagens que subvertem os rótulos que acompanham a atriz há tanto tempo. Existe um amplo terreno a ser explorado, e sua maturidade artística aponta para um futuro brilhante.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!