Não é novela: Sasha e outras princesas brasileiras da vida real
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A relevância dos apoiadores da monarquia não é um delírio recente na história sociopolítica do país. Tampouco uma forçada de barra da nova novela das 7. Faz parte da nossa cultura essa história de reis, rainhas, castelos e dar ordens para os outros executarem trabalhos que não estamos afim.
Basta ver quantos artistas e celebridades ostentam títulos de nobreza. Rei Roberto Carlos. Rei Pelé. Imperador Adriano. Gretchen, a Rainha do Bumbum. Alexander de Almeida, o saudoso Rei do Camarote. Príncipe Ronnie Von. O sangue azul chega a ser mais comum que O+ em nossas pradarias.
Mas são as princesas que estão em voga graças à retumbante divulgação de “Deus Salve o Rei”. Bruna Marquezine desde já e Marina Ruy Barbosa muito em breve são herdeiras de reinos rivais. Para respeitar a história de tão nobre linhagem no Brasil, convido o amável leitor a prestigiar outras princesas que marcaram suas épocas.
Taty Princesa
A funkeira foi um dos ícones do EGO, finado site da Globo especializado em tipos bastante específicos de celebridades. Ao lado da Mulher Melão e outras frutas, Taty fazia um som pós-Kelly Key, com pitadas importantes de funk melody.
Com o fim do EGO, Princesinha e sua corte perderam local cativo na imprensa especializada em toda sorte de famosos, mas seu trabalho continua inspirando as novas gerações. O clipe de “Ele Treme” é uma típica superprodução carioca dos anos pré-Anitta.
Sasha Meneghel
Tivemos a oportunidade de acompanhar a concepção, a gravidez, o nascimento e a infância de Sasha, filha de Xuxa, Rainha dos Baixinhos que foi usurpada de seu trono na rua Saturnino de Brito. A herdeira foi sábia e decidiu passar uma adolescência sabática, longe dos holofotes. Retornou recentemente como uma grande estrela do Instagram --o que parece bem mais promissor que o atual reino de sua mãe.
Mariana Chicolet
É possível que esse nome já não represente nada para o formidável internauta, mas é necessário relembrar. Mariana Chicolet é a famosa “Princesona”, cujo consorte atendia pela alcunha de “Amorzão”.
Conforme o UOL noticiou à época: "A fisioterapeuta Mariana Chicolet, 26, não imaginava que seu apelido e o do noivo, o modelo Renan Cotrim, 24, fossem viralizar nas redes sociais na última quinta-feira (21). Isso porque a jovem se confundiu com o português de Portugal --que em alguns casos ainda usa o termo que é comum do idioma espanhol-- e na hora de comprar passagens aéreas de Dublin, na Irlanda, para Paris, na França, ela preencheu o campo apellido/sobrenome com 'Princesona" e 'Amorzão'."
Sei como é. Mas vida que segue.
A vida real é cruel, e boa parte das princesas citadas neste espaço já não chega a possuir trono para herdar. Como diz meu quiroprata, o importante é ter saúde.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.