Topo

"Deus Salve o Rei" nem começou e ninguém aguenta mais

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela e Johnny Massaro - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela e Johnny Massaro Imagem: Reprodução/Instagram

07/01/2018 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A próxima novela das sete da Globo, "Deus Salve o Rei", só estreia na terça-feira (9), mas já estou exausto.

O desgaste, antes mesmo de a produção ver a luz do dia, tem origem em três fatores principais, que minha terapeuta sugeriu que eu dividisse com vocês.

1) A superexposição de Bruna Marquezine

O incauto leitor poderia até se animar com a informação de que Bruna Marquezine está aparecendo demais por aí. "Olha as coisas melhorando", seria justo pensar em um primeiro momento. Só nas últimas 24h, descobrimos que ela deseja ser mãe cedo e também que nutre orgulho de suas estrias e celulites. Por mim, tudo bem.

Eis que a ex-atriz mirim é, antes de tudo, uma personalidade da mídia. Nascida e criada nos corredores da Globo, acompanhamos com exagerado interesse cada um de seus passos. O Brasil passou a virada de ano junto com Bruna e Neymar, para se ter uma ideia do envolvimento. E durante a novela ainda vai ter Copa do Mundo. Vai ser difícil passar um dia incólume aos bastidores da vida da irmã mais velha da Luana Marquezine.

2) A superexposição de Marina Ruy Barbosa

Juro que ainda estou recebendo fotos do casamento de Marina Ruy Barbosa no Instagram. Chego a ter dúvidas se a festa já terminou. A onipresente atriz é um dos mais proeminentes talentos de sua geração. Garota propaganda requisitada, também tem deixado no chinelo as blogueiras de outrora, já que se tornou uma das mais bem-sucedidas digital influencers do Brasil.

Já não me lembro mais como era a vida sem ser impactado por doses diárias de Marina Ruy Barbosa em todas as telas. Longe de mim reclamar, mas seria de bom grado dar um tempinho quando chega perto do lançamento de uma novela.

3) A antecedência na campanha para promover a novela

Parece que o futuro da Globo depende do sucesso dessa novela. Posso estar enganado, e normalmente estou, mas não me lembro de outra produção com tanta divulgação. Quase todos os intervalos da emissora contam com alguma chamada para "Deus Salve o Rei".

Seria algo normal, caso não estivesse acontecendo desde, sei lá, outubro. Fico imaginando quanto custaria para anunciar com uma frequência tão devastadora na Globo.

Minha terapeuta tinha razão, estou mais tranquilo depois do desabafo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações. Bruna, Marina e as chamadas da novela com certeza voltam antes.