Topo

Deixa a Simone pra lá: Vamos curtir o Natal com Arlindo Cruz

24/12/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Arlindo Cruz está internado desde março, quando sofreu um AVC. Ao longo dos últimos meses, muito se especulou sobre seu estado de saúde. O importante é que o povo brasileiro está torcendo para que um dos seus mais importantes artistas se recupere logo.

Mas é uma pena que o noticiário sobre o cantor desde então tenha espaço apenas para fofocas e maledicências de gente vil e cruel. Precisamos que todos tenham plena noção de que Arlindo Cruz é um dos arquitetos da música popular brasileira.

A obra de Arlindo é vasta, relevante e verdadeira. Em um país sério, já teríamos extensa bibliografia sobre seu trabalho, além de minisséries, filmes e musicais tecendo loas a esse mestre.

Recomendo que o prezado leitor aproveite a véspera de Natal para mandar muita energia positiva para o grande poeta. Que tal curtir a ceia com algumas das melhores canções do genial Arlindo Cruz?

"Peixe Demais pro Meu Samburá"

Poesia e remelexo narrando o mais antigo drama humano, o desencontro de amor.

"Pra Ser Lembrado Depois"

Arlindo passa a receita para o amor.

"Tô a Bangu"

A mais bela e impactante homenagem ao Rio de Janeiro, infelizmente subestimada pelo canalhocratas que comandam nosso país.

"Fim da Tristeza"

Esfuziante obra do cancioneiro popular em parceria com o glorioso Sombrinha.

"O Meu Lugar"

O Rio de Janeiro idílico, tão presente na obra de Arlindo, dá as caras mais uma vez nessa deliciosa reverência à Madureira.

"O Bem"

Não conheço muita música que reflita melhor o espírito que deveria tomar conta de nossos corações durante o Natal.

"Da Música"

Um hino sobre a amizade.

"Quem Gosta de Mim"

O Brasil inteiro, certamente. Essa apresentação, em especial, é muito emocionante.

***

Encerro a coluna de hoje desejando um Natal de pura alegria para todos os leitores deste humilde espaço. E as melhores energias para Arlindo Cruz e sua família.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.