Topo

Coluna

Chico Barney

"Vai Malandra" perde tempo com convidados e deixa só 1 minuto para Anitta

Divulgação
Imagem: Divulgação
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

19/12/2017 12h19

Tinha aquela piada sobre quantas pessoas seriam necessárias para trocar uma lâmpada. A punchline mudava de acordo com o grupo social que o engraçadinho da mesa pretendia ofender. Uma questão premente que surge agora é: quantas pessoas são necessárias para fazer um hit do verão?

Anitta é generosa com seus parceiros e divide o exíguo espaço de uma música pop com MC Zaac e Maejor, além de Tropkillaz e DJ Yuri Martins.

É uma prática comum no funk, basta dar uma rápida navegada no canal do Kondzilla para entender como é importante esse espírito de colaboração entre os artistas.

E também é algo recorrente na música popular mundial, responsabilidade de Mariah Carey e Ol' Dirty Bastard, que transformaram esse tipo de troca em padrão da indústria nesses 22 anos que sucederam o sucesso de "Fantasy".

As duas premissas formam o que a cantora brasileira pretende misturar em "Vai Malandra". O gueto carioca estilo exportação. A música é ótima, o clipe é legal, mas ficaram devendo mais Anitta nessa equação.

O funk do verão tem 3 minutos e 26 segundos de duração. Um tamanho razoável para os padrões atuais. Mas a performance de Anitta surge esmagada entre a divertida participação de Zaac, que parece o dono do single, e Maejor, que quase atravessa o samba com um flow um tanto descompassado.

Os fãs já começaram a publicar versões da música sem o gringo cantando.

Fiz as contas aqui e fiquei decepcionado. Somando todas as suas rápidas participações, sobrou apenas 1 minuto e 8 segundos de Anitta cantando. Depois de tanta expectativa, o mundo merecia muito mais. Até na generosidade cabe um pouco de parcimônia.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!