Topo

Superexposição prejudicou Marcos, Dória e Gabi Prado em realities

Marcos Harter, João Dória e Gabi Lopes - Reprodução/Zanone Fraissat/Folhapress/Montagem
Marcos Harter, João Dória e Gabi Lopes Imagem: Reprodução/Zanone Fraissat/Folhapress/Montagem

18/12/2017 16h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcos Harter, João Dória Júnior e Gabi Prado serviram como força motriz dos mais animados reality shows de 2017. Todos sofreram com o mesmo contraditório problema: se expuseram demais, até para os padrões claustrofóbicos dos dias atuais.

A exposição de Marcos

Marcos Harter - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O nobre doutor foi o destaque no "BBB" e, meses depois, também em "A Fazenda". Algumas outras informações relevantes: bom, Marcos foi expulso do "BBB". Claramente alterado após algumas semanas no confinamento, foi longe demais e foi obrigado a se retirar da disputa antes do fim. Emilly, sua namorada e inimiga, sagrou-se campeã.

O que resolveu fazer para tentar limpar sua barra com a opinião pública? Entrar em outro confinamento, onde também pudemos acompanhar sua psique se desfazendo em frangalhos. Tretou por motivos absolutamente lisérgicos com Flávia, que acabou sagrando-se campeã da "Fazenda".

O cara tinha ficado famoso por ter derretido em rede nacional, tentou resolver e acabou o ano famoso por ter derretido duas vezes em rede nacional.

A exposição de Dória

João Doria - Felipe Rau/Estadão Conteúdo - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Dória também teve que se retirar de uma disputa antes do fim. No caso, a peleja em busca da presidência do país. O prefeito protagoniza desde as eleições do ano passado a mais eloquente investida midiática de um político desde a época de Johannes Gutenberg.

Durante os primeiros meses de sua gestão na prefeitura de São Paulo, virou personagem folclórico. A rotina de fantasias e ações meramente ilustrativas era o recheio de recorrentes vídeos curtos em suas redes sociais.

O prefeito tanto se mostrou que acabou dando espaço para suas características menos sorridentes. Demitiu "ao vivo" uma de suas secretárias, xingou uma das lideranças do seu partido e fez o possível para garantir que a realidade coubesse em suas pretensões políticas.

Não deu muito certo. Foi a Marisa Orth de si mesmo. O reality do Dória, cuja próxima temporada era prevista para ser gravada no Palácio do Planalto, acabou perdendo força e hoje já não causa muito impacto.

A exposição da Gabi

Gabi Prado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Gabi Prado esteve no epicentro dos acontecimentos das duas primeiras temporadas da versão nacional do "De Férias Com o Ex", da MTV. Para quem não conhece, o programa é um verdadeiro deleite para psiquiatras.

Trata-se de uma atração da vertente "realidade brifada", onde pessoas de verdade vivem situações minuciosamente falsas, criadas por produtores e roteiristas. No caso, a iminência da chegada de algum ex na praia onde passam férias.

Gabi não tem medo de se expor, chegando até um nível em que parece precisar de ajuda --além de uma distância segura da equipe de casting de atrações desse tipo. No final das contas, é a única dessa lista que realmente garantiu muita diversão mesmo chegando ao limite. Ouso até torcer por seu retorno à mídia em uma vindoura edição da "Fazenda".

Fica aí a homenagem a esses três grandes ícones que movimentaram a cultura popular ao longo deste ano.

No mais, por enquanto é isso. Voltamos a qualquer momento com novas informações.