Topo

"TV Colosso", Tiririca, Golias e mais atrações que precisam voltar em 2018

TV Colosso - Diviugação
TV Colosso Imagem: Diviugação

15/12/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não existe tendência maior para o entretenimento mundial em 2018 do que reciclar velhas ideias. Estamos todos muito ocupados tentando ganhar dinheiro suficiente para fechar as contas no fim do mês, então para que gastar tempo pensando em novas ideias?

A seguir, algumas sugestões inteiramente gratuitas para os estimados burocratas de TV.

"TV Colosso"

Se até a She-Ra vai voltar, por que não Priscila, Gilmar e grande elenco?

Com a ascensão do YouTube, onde qualquer quadrúpede pode alcançar os píncaros da fama, o retorno da "TV Colosso" é sucesso garantido. Os caninos antropomorfos estão entre os fragmentos mais charmosos da memória afetiva de quem cresceu nos anos 90.

Trata-se de uma evidente oportunidade para a Globo criar conteúdo inédito na internet e também faturar com peças de teatro ao redor do Brasil. Com uma vantagem a mais em relação aos youtubers: basta confeccionar diversas cópias dos mesmos bonecos, e assim encher casas de espetáculo em diferentes pontos do país em uma mesma data.

Nossa economia precisa voltar a girar. Malabi, Jaca Paladium e Roberval, o ladrão de chocolate, podem ajudar bastante.

"Porta da Esperança"

O jeito mais espetaculoso de frustrar expectativas e desfazer amizades. A "Porta da Esperança" foi um dos símbolos do SBT nos anos 80, e não merece ficar tanto tempo encostada.

O cinismo sem estribeiras desse Sílvio Santos do século 21 seria muito bem-vindo em um formato que consiste em gente triste contando histórias trágicas e pedindo alguma ajuda - que nem sempre vem.

"Vila do Tiririca"

A impressão que eu tenho é que a Manchete tentou emplacar genéricos do Chaves com todo personagem popular surgido nos anos 90. A "Vila do Tiririca" era especialmente cretina. Mas a aguardada despedida do palhaço da política poderia culminar em uma nova tentativa, talvez com uma proposta um pouco menos ancorada nos preceitos de Lars von Trier em "Dogville".

"Escolinha do Golias"

Depois de irritar os puristas com remakes de "Os Trapalhões" e "Escolinha do Professor Raimundo", talvez seja chegado o momento de mexer no maior vespeiro que existe: os fãs de Ronald Golias.

Ninguém jamais superará o grande mestre, mas a ideia de um remake nem é essa. Convocar uma galera de talento discutível para encenar forçadamente os cacos da "Escolinha do Golias" original pode render excelentes frutos, em especial tomates um tanto apodrecidos.

"Viva a Noite"

Com o fim do Legendários, último herdeiro conceitual do antigo sucesso de Gugu Liberato nas noites de sábado do SBT, o país fica órfão de boas gincanas televisivas. Imagino que seria a oportunidade perfeita para trazer de volta Maísa Silva como apresentadora de programas de auditório.

"Tomara que Caia"

Brincadeira, pessoal.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.