Topo

O ser humano é o único animal capaz de ficar revoltado com MC Melody

"Falem bem ou falem mal, mas falem de mim", pede MC Melody em sua música mais famosa - Reprodução
"Falem bem ou falem mal, mas falem de mim", pede MC Melody em sua música mais famosa Imagem: Reprodução

13/11/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

E lá se vão alguns anos desde que os falsetes de Melody entraram oficialmente no cotidiano do cidadão brasileiro. Com uma câmera na mão e ideias razoavelmente confusas na cabeça, a MC mirim se tornou um ícone da internet.

Estava conversando com meu psiquiatra sobre a trajetória da jovem cantora e ele me falou algo muito interessante: "É ótimo que uma criança exerça sua criatividade de maneira lúdica, mas é péssimo que permitam que isso seja publicado na internet". Liguei imediatamente para o plano de saúde e pedi para ser atendido por outro profissional, pois eu estava lá para lidar com os meus próprios problemas.

O fato é que as brincadeiras pueris que fazíamos durante nossa juventude estavam mais seguras por causa da situação analógica na qual minha geração cresceu. Vi muita gente fazer seus falsetes, mas não havia a menor chance de viralizar. O raio do bullying não ia muito além dos limites do condomínio e do colégio, para o azar dos psiquiatras da época.

Melody - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Bullying sem fronteiras: Cena do clipe que Melody fez para uma paródia de Anitta
Imagem: Reprodução/YouTube

Qualquer aparelho de telefone atualmente consegue deixar nossos jovens a um clique do crivo de toda a nação. Nem nosso atual presidente quis passar por isso, então imagine como é difícil receber notas de desagravo de milhares de pessoas que você sequer conhece.

A sociedade é atualmente dividida em dois segmentos: as crianças que querem ser famosas e os pais que querem deixar suas crianças famosas. Melody e seu progenitor uniram a fome com a vontade de comer e continuam passando por um curioso processo de auto-combustão em busca dos holofotes. Por mim, tudo bem.

A menina é carismática e pode continuar atraindo para si alguma atenção durante muitos anos. Como cantora? Se der tudo certo, espero que não. Trata-se de uma humorista de mão cheia, além de uma consistente personalidade da mídia --uma das profissões mais promissoras para a próxima década.

Vamos mostrar cultura pra esse povo?

Minha torcida é para que a gloriosa MC consiga driblar os comentários jocosos realizados pelos cruéis valentões das caixas de comentários, tenha muita saúde para continuar massacrando suas cordas vocais e nossos pobres ouvidos. Vida longa à Melody!