Topo

Sorriso encantador de Stênio Garcia virou referência até para Neymar

Stênio Garcia exibe um legítimo sorriso Stênio Garcia - Divulgação
Stênio Garcia exibe um legítimo sorriso Stênio Garcia Imagem: Divulgação

07/11/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Do alto dos seus 85 anos de jornada nesse meninão azul chamado planeta Terra, Stênio Garcia vem se firmando como ideal de beleza para homens e mulheres por todo o país.

O motivo é bastante prosaico: sua dentição perfeita, fruto dos avanços da tecnologia e da ortodontia ao longo do último século. O tom de branco que o ator ostenta sequer existia antes da revolução técnico-científico-informacional, e logo passou a fazer parte da lista de desejos de qualquer celebridade em ascensão.

Como exemplo mais bem acabado da tendência, Stênio Garcia passou a fazer parte do léxico de consultórios de dentistas Brasil adentro.

Por conta de algumas vicissitudes da vida, fui obrigado recentemente a retirar um centro-avante de meu eloquente sorriso. Para a produção de um novo incisivo esquerdo, fui diligente com o profissional que me atendia: "Exijo um legítimo Stênio Garcia para o lugar do falecido". Descobrirei o resultado em abril do ano que vem.

Creio que tal pedido tenha se tornado recorrente, pois o nobre dentista sequer titubeou. Outro indício cristalino da influência do eterno Bino na cultura popular é a quantidade de artistas, atletas e modelos com sorrisos absolutamente idênticos.

Mais do que carrões do ano ou triplex de frente para o mar idílico do Guarujá, o que o brasileiro mais inveja nas celebridades é a inalcançável branquidão de seus dentes.

Durante intensa pesquisa em sites de cunho odontológico, incluindo aí algumas publicações que fazem sucesso em salas de espera por toda a nação, reuni imagens significativas sobre a gentrificação da curva mais bonita do corpo humano: o sorriso.

Não é uma cilada, Bino

Sorria, você está sendo filmado: celebridades que recorreram ao método Stênio Garcia.

1. Belo

Belo - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

O cantor resolveu amenizar o viés irônico de seu apelido ao fazer uma recauchutagem completa, sendo a intervenção dentária a faceta mais radical.

2. Flávia Alessandra

Flávia Alessandra - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

A talentosa atriz já emocionava os telespectadores com graça e elegância, mas achou por bem dar uma "tunada" em sua constituição odontológica.

3. Neymar

Neymar - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Você reconhece um craque pelo reluzir dos dentes. O sorriso prateado da época do Santos deu lugar à alegria alvejante do PSG. Certamente o mais célebre seguidor da escola Stênio Garcia.

4. Alexandre Frota

Alexandre Frota - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Nem todo herói usa capa, mas o mais novo defensor da moral e dos bons costumes tratou de aproveitar-se dos benefícios da lente de contato dental. Como diz o anúncio, "um sorriso lindo e natural".

5. Anderson do Molejão

Anderson Molejo - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Ícone dos dentes tortos durante o governo FHC, o vocalista do Molejo resolveu deixar para trás as ideias pré-concebidas da sociedade em torno de sua pessoa.

6. Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Mesmo a mais bela modelo da via láctea achou necessário recorrer a melhorias cibernéticas para deixar seu envolvente sorriso mais parecido com o de Stênio Garcia. Deu certo!

7. Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

O ex-jogador perdeu parte do seu apelo comercial e folclórico quando abandonou os pronunciados incisivos em prol de um semblante mais harmônico.

8. Adriane Galisteu

Adriane Galisteu - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

A ex-apresentadora abocanhou uma variação “extra large” para os ensinamentos de Stênio Garcia.

9. Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

O semblante do santo padre continua perturbador, mas mesmo o sorriso forçado fica mais elegante depois da steniogarciação de seus concorridos sermões.

10. Gugu

Gugu - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Augusto Liberato não se faz de rogado ao recorrer a evoluções científicas sempre que necessário.

Você já fez alguma intervenção dental motivado por celebridades? Mande fotos com o antes e o depois para a coluna. Voltamos a qualquer momento com novas informações.