Topo

Se Luciano Huck virar presidente, quem assume os sábados da Globo?

Huck e Angélica já têm até um modelito para a cerimônia de posse - Reprodução/Instagram
Huck e Angélica já têm até um modelito para a cerimônia de posse Imagem: Reprodução/Instagram

19/10/2017 11h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A distopia tropical enfrentada pelo Brasil atualmente ganhou novo capítulo, graças aos rumores sobre a candidatura de Luciano Huck à presidência. Não pretendo fazer qualquer juízo de valor a respeito de tal possibilidade, até porque não descarto assumir um ministério caso consiga vencer alguma gincana. Mas o fato é que precisamos pensar no futuro do país.

Assim sendo, urge um debate amplo e democrático com a sociedade civil sobre quem seriam os substitutos ideais para os horários hoje ocupados por Angélica e Huck nos sábados da Globo.

Márcio Garcia - Artur Meninea/TV Globo - Artur Meninea/TV Globo
Volta a ser popular, Márcio! Nunca te pedi nada
Imagem: Artur Meninea/TV Globo
Márcio Garcia

Verdade seja dita, o auge da carreira de Márcio Garcia foi durante seus anos comandando os sábados da Record. O quadro de namoro era terrivelmente divertido, com o apresentador dando espaço para os participantes falarem muita groselha. A zombaria de Garcia com a rapaziada em busca de relacionamento com pessoas que moram longe demais era alegria para a família inteira. Que desista das celebridades do “Tamanho Família” e volte a brilhar com os populares nas tardes de sábado.

 

Chico Pinheiro - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
"Graças a Deus hoje é sábado", diz Chico
Imagem: Divulgação/TV Globo
Chico Pinheiro

Eis mais um grande nome do jornalismo global que deveria passar no RH para fazer sua carteirinha na área de entretenimento. Sempre imaginei Chico Pinheiro apresentando um programa que misturasse uma competição de churrasqueiros, degustação de cachaça e calouros cantando samba antigo. Para um conteúdo dessa magnitude, não tem uma brecha melhor na grade do que essa.

 

 

Lula - Marlene Bergamo - 24.ago.2017/Folhapres - Marlene Bergamo - 24.ago.2017/Folhapres
Lula pode até manter os quadros atuais do "Caldeirão"
Imagem: Marlene Bergamo - 24.ago.2017/Folhapres
Lula

Infelizmente a carreira política atrapalhou um pouco a trajetória de showman do Lula. Um dos maiores crooners da história certamente seria uma excelente substituição: Huck vai para a política, Luís Inácio vem para o entretenimento. O Caldeirão do Lulaço poderia até manter os segmentos atuais da atração. “Quem quer ser um milionário”, “Lar Doce Lar” e “Visitando o passado” inclusive parecem nomes de programas sociais do governo petista.

 

 

Faustão - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ô loco, meu! O cenário ideal é ter o Faustão no sábado e no domingo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Faustão

Certamente eu prefiro Fausto Silva concorrendo à presidência. Se realmente não for possível, acho que o Brasil se contentaria com um Sabadão do Faustão. Não existe caminho mais feliz para o povo brasileiro do que ter finais de semana com Fausto em dobro. O único perigo é o impacto que isso poderia gerar na economia brasileira: quem sairia de casa para gastar dinheiro aos sábados com o Faustão no ar? Fica o questionamento e o alerta. Certamente um problema para o futuro presidente resolver.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.