Topo

Vin Diesel: Sósia brasileiro faz sucesso e sonha em conhecer o original

Reprodução/Band
Imagem: Reprodução/Band

20/09/2017 13h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No fim do ano passado, o "Pânico na Band" preparou uma de suas famosas ciladas para cima de dois sósias do Vin Diesel. Sob o pretexto de uma entrevista sobre o lançamento de "Velozes e Furiosos 8", foi prometido aos gêmeos perdidos 5 minutinhos com o astro em sua passagem pelo Brasil.

Para a desgraça de ambos e deleite do público, na verdade um sósia acabou responsável para entrevistar o outro. E demoraram alguns minutos até perceberem que não estavam de frente com o ídolo.

O quadro por si só certamente figura entre os mais divertidos da história do programa. Mas o que aconteceu depois é ainda mais curioso.

A rápida cena em que Gleiston e Marcos, os sósias, se veem pela primeira virou um clássico da internet nacional. Mesmo tantos meses depois da exibição da reportagem de Daniel Zukerman e Alfinete, o vídeo ainda serve como ampla matéria-prima para os divertidos memes.

Veja o vídeo que deu origem a essa história:

 

Gabriel Felix lidera a SAM (South America Memes), comunidade de mais de 1 milhão de pessoas cujo objetivo é criar esse tipo de conteúdo. Eles montaram um esquema que funciona como uma "memeritocracia", dando espaço público para as ideias mais populares dentro dos populosos grupos da turma.

"A reportagem bruta, já é muito engraçada, o que inspirou tanto a mim, quanto aos seguidores da SAM a fazerem milhares de memes sobre ele", diz Gabriel.

O sucesso dos sósias se alastrou e ganhou uma diversa gama de novos significados, a ponto de muita gente nem saber que tudo teve origem no "Programa Pânico". "Já fui parado na rua e muitas pessoas conversam comigo perguntando se eu pago eles. Por estar vinculado a imagem da SAM, o público acha até que fomos nós que entrevistamos".

A Coluna Chico Barney conversou com Marcos, o Vin Diesel Brasileiro. Veja o que ele tem a dizer sobre tudo isso.

FRUSTRAÇÃO DE FÃ: COMO TUDO COMEÇOU

Como foi sua primeira reação depois da brincadeira naquele quadro do "Pânico"? Ficou indignado, achou engraçado?

Fiquei muito decepcionado por não ser o Vin Diesel, pois quando o Pânico ligou eu já estava de malas prontas para ir para São Paulo na Comic Con vê-lo. Como eles disseram que eu teria de 5 a 10 minutos com ele, topei porque era mais garantido. E acabou atrapalhando de eu realmente conhecer ele, então de primeira foi uma decepção muito grande.

PARECIDOS E FURIOSOS: A CARREIRA COMO SÓSIA

O senhor tem alguma outra profissão além de sósia do Vin Diesel? Como é sua vida profissional hoje?

Eu trabalhava com vendas,e, após aparecer em programas em rede nacional, passei a me dedicar 100% à carreira como sósia. E hoje vivo dos eventos no qual me contratam. Meu forte é evento automotivo, com carros rebaixados, som e etc. Também faço participação em desfiles de moda, quando o tema é "Velozes e Furiosos", além de aniversários e presença VIP em eventos empresariais. Já fiz comerciais também, chamadas para o filme os "Penetras 2".

"O LADO BOM DE SER MEME"

Como foi que o senhor descobriu que tinha virado meme?

Logo após a participação no "Pânico", em questão de horas, seguidores e amigos começaram a me marcar nos memes.

Qual foi sua reação ao descobrir que tinha virado meme?

No começo eu estranhei, porque não imaginava que ia virar meme na internet. Mas quando vi que as pessoas riam e se divertiam com as caras que eu fiz, e como eu via todo dia e toda hora algo novo, então me acostumei e comecei a ver o lado bom de ser meme.

As pessoas estão reconhecendo o senhor na rua? A rotina profissional mudou de alguma forma?

Sim, muito! Recebo milhares de convites e recados no Facebook, dizendo que sou mito. Não importa em qual parte do Brasil, basta eu falar que vou estar em algum lugar para os eventos que o pessoal vai só para tirar uma selfie comigo. Com isso, a rotina profissional mudou para melhor, pois hoje faço muitos eventos.

A RELAÇÃO COM O ÍDOLO

Como o senhor se vê daqui a cinco anos?

Meu sonho ainda é conhecer o Vin Diesel. Me vejo trabalhando na televisão um dia e quero batalhar por isso.

O que o senhor gostaria de falar para o Vin Diesel quando conhecê-lo?

Bom, eu falaria que é um sonho estar conhecendo ele. E eu pediria sim uma oportunidade de fazer ao menos uma participação em algum trabalho juntos.

Qual seu filme preferido dele?

Gosto de todos os filmes dele, mas o "Velozes e Furiosos" são os melhores para mim, desde o 1 até o 8.

Tentando encontrar um sentido para tanta psicodelia, interpelei o maior especialista no assunto. Fui questionar Emílio Surita sobre as razões que justificariam o sucesso dos sósias de Vin Diesel até hoje com a molecada. A resposta traz a reconhecida sabedoria da voz mais sensata do rádio mundial:

"Sei lá, meu caro Barney! Contrariando Lavoisier, memes surgem do nada!".

VEJA MAIS:
Página do Vin Diesel Brasileiro
Página da South America Memes