Laços de família: Todo mundo é parente de Otávio Müller

Alguns artistas que acompanhamos há anos pela televisão possuem vidas ainda mais interessantes do que poderíamos supor.
Este novo quadro da Coluna Chico Barney tem como intuito trazer à tona fatos pouco conhecidos de alguns dos ilustres campeões do entretenimento nacional.
Para a estreia do Fatos Extraordinários, vamos conhecer um pouco mais sobre a árvore genealógica de Otávio Muller, decano da dramaturgia nacional que hoje encanta a audiência com sua arte no “Zorra” da Rede Globo.
Ex-marido da Preta Gil
O ator foi casado com a cantora entre 1994 e 1995. São amigos até hoje e ele chegou a emprestar sua casa para uma festa de aniversário de Preta - onde Otávio conta, orgulhoso, que conheceu Naldo.
Pai do neto do Gilberto Gil
O relacionamento com Preta rendeu frutos: Francisco Muller, atualmente com 22 anos, é filho do ator com a cantora.
Avô do neto da Preta Gil
Francisco é pai da Sol de Maria. É a primeira bisneta de Gilberto Gil, que compôs uma belíssima canção para a menina.
Ex-cunhado de Bela Gil
A apresentadora de TV é a principal musa dos naturebas atualmente. Embora o shape disfarce bem, Otávio pode ter adquirido bons hábitos alimentares inspirado na ex-cunhada: “Nunca fui junkie. Adoro, claro, comer, mas comer saudável”, falou em entrevista à Fábio Dutra na revista Poder de maio de 2015.
É primo do Cazuza
Foi Cazuza quem deu um empurrãozinho para a carreira de Otávio decolar. “Ele e minha tia Lucinha [Araújo, mãe de Cazuza], me indicaram para o Gilberto Braga. E foi por causa dele que um ano depois de formado eu fui fazer minha primeira novela, 'Vale Tudo'."
É padrasto do Rômulo Arantes Neto
Otávio é casado com Adriana Junqueira, mãe de Rômulo Arantes Neto. Além do enteado famoso e sua irmã, Otávio tem duas filhas com Adriana.
Ou seja, já foi sogro da Cleo Pires
E torcia por um netinho ‘emprestado’: “queria que Rominho e Cleo tivessem um filho”, afirmou à época do relacionamento entre os atores.
Fez “troca-troca” com Selton Mello no teatro
Na versão de Zé Celso Martinez Corrêa para o clássico “Esperando Godot” de Samuel Becket, Wladimir e Estragão matavam o tempo bem no estilo do dramaturgo brasileiro: “numa peça que fizemos com o Zé Celso, eu e o Selton Mello nos masturbávamos mutuamente no palco”. A montagem ocorreu em 2001.
Não chega a ser uma informação sobre a família, mas me pareceu de bom tom compartilhar com o amigo leitor.
Não é irmão de Anderson Muller
Apesar de alguns boatos na internet, averiguamos que Otávio não é irmão do também ator Anderson Muller, tampouco filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor.
Saiba mais sobre Otávio Muller
As fontes para este importante levantamento investigativo: Glamurama | O Globo | Revista Quem | EGO
Voltamos a qualquer momento com novas informações - ou mais parentes de Otávio Müller.