Topo

Lady Gaga fora: Rock in Rio 2017 nem começou e já é uma bagunça

Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

14/09/2017 18h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os fãs de música pop estão passando por uma tensão que os entusiastas do fino esporte bretão enfrentaram na Copa de 1998.

Naquela oportunidade, um dos principais headliners da seleção brasileira foi sacado da escalação para a grande final: Ronaldo, o Fenômeno, teria sofrido uma misteriosa convulsão no vestiário, obrigando o velho lobo Zagallo a escalar Edmundo. Em meio a um clima muito esquisito, pelo menos naquela oportunidade Ronaldo acabou voltando a si em tempo de jogar a partida.

Eis que o Rock in Rio acaba de perder sua centroavante mais proeminente: Lady Gaga está passando por dificuldades de saúde

Maroon 5 está escalado para substituir a diva pop, mantendo também a apresentação que já faria no sábado. Entendo que a decisão tenha sido tomada no calor do momento, mas a atual cena do panteão pop possui craques demais para escalar essa rapaziada que pode até ter as pretensões de dar muita alegria ao nosso povo, mas dificilmente conseguiria segurar o Khedira.

David Luiz - Reprodução - Reprodução
Setlist do Maroon 5 para sexta-feira
Imagem: Reprodução

A grana que os milhares de fãs da cantora despenderam merece respeito por parte dos cartolas da família Medina. Talvez fizesse mais sentido pensar na apresentação de um megamix com 90 minutos das melhores videocassetadas com narração do Faustão, ou convidar Lorena Improta para dançar no palco principal os maiores hits da Lady Gaga.

Mas independente de qualquer coisa, façamos votos para que a cantora consiga se recuperar na plenitude. Não esqueçamos o que houve em 1998: com Ronaldo jogando no sacrifício e o resto do time bastante impactado pelos dramas vividos nos bastidores, a seleção tomou um histórico vareio no Stade de France.