Topo

Sabrina, Paola, Amaury: Cinco apresentadores que deveriam ir para a Globo

12/09/2017 11h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No começo dos anos 2000, a Rede Globo de Televisão promoveu grandes mudanças em sua grade de programação. Convocou um timaço da concorrência para renovar seu rol de atrações: Jô Soares, Serginho Groisman, Ana Maria Braga e Luciano Huck, dentre outros, trouxeram novo fôlego para a emissora carioca na passagem do século.

Quase duas décadas depois, as mudanças continuam, mas com menos espaço para forasteiros. Pedro Bial, Fátima Bernardes, Otaviano Costa e Tiago Leifert ocupam espaços, no desafio recorrente de oferecer novidades ao telespectador.

Creio que alguns talentos atualmente subaproveitados poderiam fazer muito bem à vênus platinada. Veja quem são na lista abaixo.

Sabrina Sato na Record - Edu Moraes/Divulgação - Edu Moraes/Divulgação
Imagem: Edu Moraes/Divulgação

Sabrina Sato

Escondida nas noites de sábado da Record, hoje em dia Sabrina Sato é muito mais relevante por conta das fotos e vídeos que publica no Instagram. A repercussão do programa não faz jus a uma das melhores apresentadoras da atual geração.

Sugestão da coluna: Sabrina Sato viajando o mundo em um novo "Globo Repórter". Seríamos brindados semanalmente com experiência em primeira pessoa da apresentadora nos mais inusitados destinos do globo terrestre (ou plano terrestre, dependendo da sua crença). Experiência com reality shows ela já tem, além de documentar a própria vida com raro talento nas redes sociais.

Marcos Mion - Edu Moraes/Divulgação/Record TV  - Edu Moraes/Divulgação/Record TV
Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record TV

Marcos Mion

As sextas-feiras da Record são um pouco como Las Vegas: o que acontece por lá, fica só por lá mesmo. Depois que pudemos prestigiar a performance de Marcos Mion apresentando o reality "A Casa", fica difícil entender por que diabos ele continua encostado naquele remake do "Viva a Noite" que virou o "Legendários". Nada contra o "Viva a Noite", muito pelo contrário --mas me parece que é um ciclo que precisa desesperadamente ser encerrado.

Sugestão da coluna: o olhar de Mion faria muito bem ao "Vídeo Show". Enquanto Otaviano Costa e seus asseclas perguntam sobre as últimas novidades para os colegas de firma, o eterno fio desencapado da MTV teria todo o acervo da Globo para brincar.

Paola Carosella - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Imagem: Reprodução/Band

Paola Carosella

Por quantos anos seguidos um ser humano é capaz de ficar ouvindo a Ana Paula Padrão fazer contagem regressiva? Espero que Paola Carosella não esteja disposta a descobrir. A grande dama da TV brasileira é a melhor atração do "MasterChef", mas está preparadíssima para alçar voos maiores.

Sugestão da coluna: eu disse que é a melhor atração do "MasterChef"? Paola Carosella é a melhor atração do Brasil. Com seu ponto de vista arguto e elegante, seria uma satisfação vê-la comentando as notícias, todas elas, no "Jornal da Globo". Também funcionaria como um necessário reforço ao "Fantástico", mostrando aspectos sociais da culinária, como Drauzio Varela já faz com a medicina.

Amaury Jr - Divulgação / Lan Rodrigues - Divulgação / Lan Rodrigues
Imagem: Divulgação / Lan Rodrigues

Amaury Jr.

Uma avis rara da fauna nacional, o imodesto fanfarrão Amaury Jr. está há tempo demais na madrugada das emissoras. Com passagens inesquecíveis por Band e RedeTV!, falta ao gabaritado apresentador um blockbuster à altura de seu carisma.

Sugestão da coluna: Amaury Jr. como jurado fixo no "Domingão do Faustão" durante as temporadas de "Dança dos Famosos" e "Show dos Famosos". Como participante fixo no "Ding Dong". E viajando o mundo com as bailarinas do Faustão e o Lawrence Wahba. O fato é que precisamos de Faustão e Amaury duplando nas tardes de domingo.

Stênio Mello - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Stênio Mello

Talvez você conheça Stênio Mello do programa do Ratinho. Vira e mexe ele aparece por lá como um garçom atrapalhado. Mas o multifacetado artista também tem seu programa solo, o "Stênio Mello Show", que passa aos domingos na improvável TV Climatempo. O showman esquenta a temperatura recebendo artistas que vão de Claudya (do hit "Deixa") até Chiquinho Viana (da reveladora "Estou na Pindaíba"). 

Sugestão da coluna: se Luciano Huck realmente quiser virar o próximo presidente do Brasil, vai liberar uma vaga nos sábados da Globo. Stênio é a melhor opção. Costuma receber em seu programa artistas cuja mera oportunidade já é, por si só, um assistencialismo nos moldes consagrados por Luciano Huck.

O que acha dessas humildes sugestões? Compartilhe até chegar ao RH da Rede Globo. Voltamos a qualquer momento com novas informações.