Topo

Relembre todas as musas do Faustão que já posaram nuas

14/07/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Relembre todas as musas do Faustão que já posaram nuas

Qualquer observador mais atento já pôde perceber que Faustão está sempre muito bem acompanhado. Além de contar com o cenário mais sadio do Brasil, composto pelas saudáveis e bem alongadas bailarinas, o superlativo apresentador também conta com um histórico de competentes repórteres e assistentes.

No intuito de manter a Coluna Chico Barney como a mais confiável fonte de informações sobre o Faustoverso na internet, aproveito o ensejo da próxima capa da "Playboy" para relembrar todas as integrantes do elenco do "Domingão" que já posaram nuas.

O levantamento para lá de investigativo visa trazer maior conhecimento por parte do público leitor sobre as interessantíssimas figuras que já passaram pelo programa.

Renata Longaray

Renata Longaray - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

É a mais nova integrante do time das "sem camisa" nessa grande pelada global. Renata já foi âncora da Band News, mas há algum tempo engrandece o "Domingão do Faustão" com entrevistas e merchans sempre muito bem decorados. Tem jogo de cintura e carisma de sobra, o que permite ao apresentador fazer suas famigeradas brincadeirinhas fora do roteiro.

Longaray protagoniza a mais bela capa da "Playboy" brasileira desde a tumultuada retomada da revista em 2015. Aguarde para breve um review minucioso sobre o ensaio.

Ivi Pizzott

Ivi Pizzott - Divulgação / MF Models Assessoria - Divulgação / MF Models Assessoria
Imagem: Divulgação / MF Models Assessoria

A exuberante Pizzott foi mais recente bailarina a mostrar como veio ao mundo na "Playboy". Atualmente encontra-se fora de ação por conta de uma gravidez, mas fazemos votos para que retorne ao "Domingão" tão logo encerre sua licença-maternidade.

Carol Nakamura

Carol Nakamura - Rodrigo Niemeyer/UOL Agradecimento: Academia Bodytech - Rodrigo Niemeyer/UOL Agradecimento: Academia Bodytech
Imagem: Rodrigo Niemeyer/UOL Agradecimento: Academia Bodytech

Nakamura foi até Cancún para um histórico ensaio na revista "Sexy". Muita tequila, areia e outros objetos de cena que marcaram época para muitos jovens leitores.

Trata-se, provavelmente, da maior parceira do Faustão de todos os tempos. Foi bailarina, depois passou a repórter, enfrentou dura geladeira e ainda retornou novamente quase como uma co-apresentadora do programa. Infelizmente caiu fora para viver o sonho de ser atriz, atuando com certo destaque em uma novela das 6 cujo nome ninguém lembra mais.

O povo brasileiro ainda crê na reconciliação entre a auspiciosa cidadã e seu antigo mentor. Quem sabe como jurada no "Dança dos Famosos"?

Aline Riscado

Aline Riscado - AgNews - AgNews
Imagem: AgNews

O Caso Aline Riscado ainda é uma das histórias mais mal contadas da televisão brasileira. Se tivéssemos uma tradição mais forte em teorias da conspiração, a saída da bailarina estaria certamente entre os casos debatidos na série "Arquivo X".

Aline Riscado para "Playboy" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ganhando cada vez mais destaque na época, Aline teve sua saída anunciada junto com a desistência de seu aluno Miéle na "Dança dos Famosos". A reação de todos pareceu indicar que ela não sabia que seria demitida.

Independente disso, Riscado conseguiu se reinventar como uma estação do ano e, posteriormente, como repórter do "Pânico". A participação no humorístico infelizmente não deu muito certo --seu quadro parecia mais uma ideia rejeitada do "Esporte Espetacular".

Mas quando ainda estava no auge da popularidade pré-Itaipava, a bailarina fez um ensaio muito popular na antiga encarnação da "Playboy", onde demonstrou toda sua elasticidade em poses que podem ser classificadas apenas como vertiginosas.

Independente dos mistérios que circundam sua saída, Aline retorna à tela da Globo na nova versão de "Os Trapalhões", no que parece ser a única boa notícia sobre tal produção.

Kamilla Covas & Rachel Gutvilen

Kamilla Covas - Leandro Moraes/BOL - Leandro Moraes/BOL
Imagem: Leandro Moraes/BOL

Para celebrar os 20 anos de publicação, a revista "Sexy" convocou duas bailarinas do Faustão para estampar frente e verso da edição comemorativa. Cada uma ganhou seu próprio ensaio, sem maiores integrações artísticas ou conceituais.

É curioso notar que a dupla não teve vida longa no corpo do balé, por razões até hoje cobertas de enigmas. Covas teria sido defenestrada por um suposto "excesso de peso", e procurando se recolocar no mercado como Panicat. Infelizmente não deu certo.

Rachel Gutvilen - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ivonete Liberato

Ivonete Liberato - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ficou eternizada como "a campeã do 'Dança dos Famosos'" em ensaio da revista "Sexy" de 2006. Foi ela quem levantou o caneco da segunda edição da disputa, atuando como professora de Robson Caetano. Também retornou à atração há pouco tempo, quando foi instrutora de uma das equipes do campeonato que pretendia encontrar novas bailarinas para o programa.

Outro fato importante sobre Ivonete é que ela não chega a ser parente de outro Liberato famoso, o Gugu --eterno nêmesis do nosso querido Fausto Silva.

Sabrina Sato, Juliana Alves e Mirella Santos

Musas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Às vezes chegamos a nos esquecer que tão luminosas presenças do showbiz nacional já foram elenco do "Domingão". Juliana hoje é uma atriz renomada, um dos nomes mais fundamentais da nossa teledramaturgia. Sabrina é a grande apresentadora do século 21, um verdadeiro dínamo das redes sociais. Mirella é uma das figuras mais fascinantes da atualidade, com um canal no YouTube divertidíssimo.

Todas surgiram como bailarinas e alçaram novos patamares de fama e relevância graças a reality shows como "Big Brother Brasil" e "A Fazenda". Embora tenham posado nuas quando suas temporadas ao lado de Faustão já fizessem parte do passado, me pareceu importante relembrar.

E essas foram as informações mais importantes de hoje. Volto a qualquer momento com outro show de relevância.