Topo

Por que a notícia de que Cleo Pires curte algemas e sexo a 3 é importante?

O youtuber Caio Fischer e a atriz Cleo Pires - Reprodução
O youtuber Caio Fischer e a atriz Cleo Pires
Imagem: Reprodução

12/07/2017 15h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Entre as reportagens mais lidas no UOL essa semana, estava aquela que envolvia revelações eróticas e sensuais de Cleo Pires.

"Cleo Pires confessa já ter usado algemas e sexo a três durante entrevista"

A atriz estava curtindo a vida no Caribe quando resolveu compartilhar essas novidades com um youtuber chamado Caio Fischer.

E aí você me pergunta: quem diabos é Caio Fischer?

Trata-se de um promoter de São Paulo, sempre inserido nas melhores bocadas e renomado integrante do que chamo de "gagliassosfera" --a gigantesca e influente rodinha de amigos de Bruno Gagliasso e quetais.

Caio é mais um jet setter a entrar no mundo do conteúdo independente visando expor suas credenciais sociais e assim conseguir entrar em jogadas ainda mais sofisticadas.

Grandes pautas da imprensa nacional têm surgido justamente nos canais desses amigos de celebridades. Por jogarem "em casa", em ambientes que já conhecem e com interlocutores extremamente familiares, os ricos e famosos se sentem à vontade para dizer o que lhes dá na telha.

É assim que conhecemos novas facetas de nossas personalidades mais queridas. E os youtubers da panelinha vão ganhando projeção, graças ao alcance turbinado pelos grandes portais como este que vos fala.

Com o esvaziamento do mercado de cobertura profissional de celebridades, é justo afirmar que algumas das melhores manchetes sobre o assunto estão surgindo desse movimento.

Matheus Mazzafera é produtor de moda e recorrente companhia de grandes nomes do showbiz em eventos e programas de televisão. Foi graças à intimidade que possui com as estrelas que seu canal "Hotel Mazzafera" emplacou com destaque na imprensa nacional.

"Juliana Paes: 'Meu primeiro beijo só rolou aos 17 anos'"
"Juliana Paes revela que já fez amor no primeiro encontro"
"Juliana Paes fala sobre relação com marido: 'Sou ciumenta orgulhosa'"

Uma brincadeira pueril como "eu nunca / eu já" foi capaz de gerar toda essa avalanche de informações, nos mais diversos veículos, a respeito da Bibi Perigosa da ficção.

Também para Matheus, Bruna Marquezine revelou nunca ter ficado com alguém no Carnaval. E que jamais se envolveu romanticamente com duas pessoas no mesmo dia. Mas a devassa na intimidade das estrelas não fica apenas no campo amoroso. Foi noticiado, graças à importante acareação do "Hotel Mazzafera", que a ex-atriz mirim já teve chulé.

Claro que outro grande expoente da gagliassosfera é a mulher de Bruno. Abandonando gradativamente a carreira de atriz, Giovana Ewbank também entrevista seu círculo social no canal GIOH.

Tanto ela quanto Matheus já entrevistaram Larissa Manoela, atriz mirim do SBT. Toda essa amizade verdadeira e sincera permite que ninguém se sinta muito constrangido de angariar informações um tanto quanto perniciosas sobre uma menina de 16 anos.

É um novo momento para a indústria da fofoca, com os famosos cada vez mais no controle dos meios de distribuição. Chega a ser simbólico que as travessuras do site Ego, amplamente criticado pelo meio artístico, sejam substituídas pelo prazeroso bate-papo entre cupinchas.

De qualquer forma, o competente trabalho exercido pelos youtubers preferidos das celebridades mostra que a plataforma vai muito além da febre adolescente. Existe conteúdo para todos os gostos, com relevância suficiente para pautar a imprensa nacional.