Topo

"Tropa de Elite" 10 anos depois: ator é defensor de "intervenção" militar

13/06/2017 10h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com paciência e boa vontade por parte de algum escritor, o ator Sandro Rocha ainda há de ser objeto de uma formidável biografia. Trata-se de uma das figuras mais peculiares a passar pelo entretenimento brasileiro.

‘Quem quer rir, tem que fazer rir’, frase lapidar de Rocha em Tropa de Elite - Divulgação - Divulgação
"Quem quer rir, tem que fazer rir", frase lapidar de Rocha em Tropa de Elite
Imagem: Divulgação

Sandro ganhou certa notoriedade em 2007 graças ao sucesso do filme "Tropa de Elite", onde viveu o policial corrupto Rocha - ou Russo, como chamavam seus cupinchas. Na sequência de 2010, ganhou ainda mais destaque com seu personagem tornando-se líder da milícia que tanto atazanou a vida do Capitão Nascimento.

Sem outros papéis relevantes até então, o ator é figurinha carimbada das novelas da Record desde 2011, quando encarnou o também miliciano Cléber de "Vidas em Jogo".

O visual meio Bud Spencer do personagem Abirão em Os Dez Mandamentos (Record) - Divulgação - Divulgação
O visual meio Bud Spencer do personagem Abirão em Os Dez Mandamentos (Record)
Imagem: Divulgação

Apesar do sucesso nos cinemas e do trabalho na TV, foi pela internet que Rocha alcançou fama e fortuna. Encantado pelos possíveis ganhos do "marketing multinível", o ator passou a estabelecer forte presença online advogando em nome dos benefícios da Telexfree.

Para quem não sabe ou preferiu esquecer, a Telexfree posteriormente foi acusada pela justiça como um dos maiores esquemas de fraude financeira do país.

Em outra passagem curiosa de sua carreira, Sandro interpretou Ronald McDonald durante 1 ano antes da fama - Divulgação - Divulgação
Em outra passagem curiosa de sua carreira, Sandro interpretou Ronald McDonald durante 1 ano antes da fama
Imagem: Divulgação

Apesar de ter se tornado um ícone da rede, Sandro Rocha desmantelou seu "Grupo de Elite" quando começaram a surgir as denúncias, que bloquearam os pagamentos durante certo período. Mas não desistiu do modelo de negócio: fez o possível para levar seus 80 mil associados para outras empresas como Multiclick e Hinode.

Com o lançamento do canal "Ide e Pregai" no YouTube, Sandro deixou de professar em nome do primeiro milhão ao alcance de todos para exaltar o mundo espiritual. Vídeos como "Jesus é o seu amigo! Não duvide!" não alcançaram maior repercussão e o projeto logo foi engavetado.



Flamenguista apaixonado, o ator se envolve de maneira bastante intensa nas causas que acredita. Depois de conseguir construir uma base tão animada em torno da promessa de grana fácil, o objetivo de Sandro Rocha agora é engajar o maior número de pessoas em nome da intervenção militar.

Manifestação Intervencionista - Divulgação - Divulgação
Agitador cultural: presença VIP em manifestação pela "intervenção" militar
Imagem: Divulgação

Descontente com os rumos políticos do Brasil, assumiu o lema "A verdade é a melhor forma de justiça" em um novo canal do YouTube, agora totalmente focado em provar que a democracia brasileira falhou miseravelmente e precisa ser remediada pelo pragmatismo moral e cívico do exército.

A proposta é prender todos os políticos do país e resetar nossa sociedade com a mão firme dos militares. Caso não seja possível, o ator fez um vídeo onde parece se contentar com a eleição de Jair Bolsonaro.

Depois de apenas um mês de atividade intensa, o canal já contabiliza mais de 25 mil inscritos, que acompanham com indisfarçada empolgação suas transmissões ao vivo. A julgar pela capacidade que o eterno Russo demonstrou em oportunidades pregressas, suponho que não tardará em se tornar o maior símbolo das campanhas "intervencionistas" ao lado de outros baluartes da fauna nacionalista.

A história até aqui já garante um livro e tanto para o biógrafo que se dispor ao trabalho. Se o personagem principal não tiver perdido o talento como vendedor, ainda é garantia de best-seller.