Anitta é motivo para ter orgulho de ser brasileiro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Datafolha publicou uma pesquisa que revela um dado bem deprimente: nunca teve tanta gente com vergonha de ser brasileiro.
A culpa recai sobre os suspeitos de sempre —denúncias de corrupção, violência desmedida e as interações de Tadeu Schmidt com fantoches de cavalos para anunciar os gols da rodada no "Fantástico".
Mas os 34% de compatriotas envergonhados dificilmente estavam no show que Anitta apresentou em São Paulo no último domingo (30). Se tivessem comparecido, estariam sorridentes e esperançosos como eu.
Anitta é a última instituição nacional funcionando plenamente. Veja a seguir algumas provas incontestáveis.
Repertório campeão
Por mais que ainda seja identificada com o funk, a cantora hoje transita por diversos ritmos com muita facilidade. Desde o reggae em "Zen" até a parceria com as sertanejas Simone & Simaria em "Loka", Anitta consegue manter sua identidade. Com apenas dois discos de estúdio, já acumula tantos sucessos quanto a Operação Lava-Jato coleciona delações premiadas. É um dínamo!
Presença de palco
Anitta ocupa os espaços por onde passa com a leveza de uma pluma e a imponência de uma máquina agrícola. Exímia dançarina, acaba cativando a audiência tanto em apresentações ao vivo memoráveis quanto nos melhores clipes que a indústria do entretenimento nacional teve a satisfação de produzir.
Presença de espírito
O carisma não é uma qualidade adquirível. Quantas pessoas atingem a fama mas ainda assim são rejeitados pelo povo? Anitta se coloca com muita clareza e destreza perante a opinião pública. Quem não chega a curtir suas canções, se encanta pela personalidade magnética da cantora.
Tuítes antigos
É possível ver um pouco mais da verve de Anitta em seus divertidos tuítes de sete ou oito anos atrás. A jovem aspirante a cantora rasgava o verbo em mensagens que se tornaram antológicas.
Linguagem universal
Assim como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o quinto filme da série "Velozes e Furiosos", Anitta tem tudo para projetar o bom nome do Brasil globalmente.
Ao contrário de outros ícones da nossa música popular, como Ivete Sangalo ou Marisa Monte, que construíram seus trabalhos em torno de fortes traços regionais, a obra de Anitta está em linha com o que existe de mais moderno nas paradas de sucesso.
Depois da parceria com Maluma, que parece intercambista do "Gran Hermano" no "BBB", o próximo passo para o plano de dominação total e irrestrita da cantora é "Switch", dueto com a australiana Iggy Azalea. O lançamento já é aguardado como se fosse o próximo filme da Marvel.
A Colômbia exportou Shakira para o panteão das divas do pop internacional e agora é só questão de tempo para o Brasil conquistar seu quinhão.
Anitta tem tudo para ser recebida com regozijo em todos os continentes conhecidos pela humanidade. E quando isso acontecer, é bom o Datafolha preparar outra pesquisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.