Topo

Anitta é motivo para ter orgulho de ser brasileiro

30.abr.2017 - Prestes a lançar nova parceria internacional com Iggy Azalea, Anitta aproveita para rebolar muito no palco do Vivo Rio - AgNews
30.abr.2017 - Prestes a lançar nova parceria internacional com Iggy Azalea, Anitta aproveita para rebolar muito no palco do Vivo Rio
Imagem: AgNews

02/05/2017 18h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Datafolha publicou uma pesquisa que revela um dado bem deprimente: nunca teve tanta gente com vergonha de ser brasileiro.

A culpa recai sobre os suspeitos de sempre —denúncias de corrupção, violência desmedida e as interações de Tadeu Schmidt com fantoches de cavalos para anunciar os gols da rodada no "Fantástico".

Mas os 34% de compatriotas envergonhados dificilmente estavam no show que Anitta apresentou em São Paulo no último domingo (30). Se tivessem comparecido, estariam sorridentes e esperançosos como eu.

Anitta é a última instituição nacional funcionando plenamente. Veja a seguir algumas provas incontestáveis.

Repertório campeão

Por mais que ainda seja identificada com o funk, a cantora hoje transita por diversos ritmos com muita facilidade. Desde o reggae em "Zen" até a parceria com as sertanejas Simone & Simaria em "Loka", Anitta consegue manter sua identidade. Com apenas dois discos de estúdio, já acumula tantos sucessos quanto a Operação Lava-Jato coleciona delações premiadas. É um dínamo!

Presença de palco

Anitta ocupa os espaços por onde passa com a leveza de uma pluma e a imponência de uma máquina agrícola. Exímia dançarina, acaba cativando a audiência tanto em apresentações ao vivo memoráveis quanto nos melhores clipes que a indústria do entretenimento nacional teve a satisfação de produzir.

Presença de espírito

O carisma não é uma qualidade adquirível. Quantas pessoas atingem a fama mas ainda assim são rejeitados pelo povo? Anitta se coloca com muita clareza e destreza perante a opinião pública. Quem não chega a curtir suas canções, se encanta pela personalidade magnética da cantora.

Tuítes antigos

É possível ver um pouco mais da verve de Anitta em seus divertidos tuítes de sete ou oito anos atrás. A jovem aspirante a cantora rasgava o verbo em mensagens que se tornaram antológicas.

Linguagem universal

Assim como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o quinto filme da série "Velozes e Furiosos", Anitta tem tudo para projetar o bom nome do Brasil globalmente.

Ao contrário de outros ícones da nossa música popular, como Ivete Sangalo ou Marisa Monte, que construíram seus trabalhos em torno de fortes traços regionais, a obra de Anitta está em linha com o que existe de mais moderno nas paradas de sucesso.

Anitta e Maluma - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Anitta e Maluma bem sensuais no show em SP
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Depois da parceria com Maluma, que parece intercambista do "Gran Hermano" no "BBB", o próximo passo para o plano de dominação total e irrestrita da cantora é "Switch", dueto com a australiana Iggy Azalea. O lançamento já é aguardado como se fosse o próximo filme da Marvel.

A Colômbia exportou Shakira para o panteão das divas do pop internacional e agora é só questão de tempo para o Brasil conquistar seu quinhão.

Anitta tem tudo para ser recebida com regozijo em todos os continentes conhecidos pela humanidade. E quando isso acontecer, é bom o Datafolha preparar outra pesquisa.