Topo

9 verdades e 1 mentira sobre o "Power Couple Brasil"

Casais participam da primeira prova da segunda temporada do "Power Couple Brasil" - Edu Moraes/Record TV
Casais participam da primeira prova da segunda temporada do "Power Couple Brasil" Imagem: Edu Moraes/Record TV

19/04/2017 08h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A atual coqueluche das redes sociais é uma brincadeira que consiste em elencar 9 verdades e 1 mentira a seu respeito. Os posts ególatras têm se multiplicado pela timeline como ex-participantes de reality show em busca de novos projetos.

Falando nisso, o novíssimo empreendimento abraçado por boa parte dessa fauna é a segunda temporada do "Power Couple Brasil", mistura de jogo de convivência com teste psicotécnico apresentada por Roberto Justus na Record.

Como uma humilde homenagem ao zeitgeist, listei a seguir as 9 verdades e uma única mentira a respeito da estreia do programa. Será que o nobre leitor consegue descobrir qual alegação não corresponde aos fatos?

1 - É bom demais passar um tempo com Rafael Ilha no horário nobre

Os reality shows chegaram ao Brasil há quase 20 anos e só agora estamos tendo a oportunidade de ver Rafael Ilha na intimidade. Ostentando um semblante de quem já viveu mais aventuras do que parecia possível, Rafael já começou exclamando “eu tô doido” ao sair da primeira prova. O magnético ex-Polegar parece prometer grandes emoções ao longo das próximas semanas.

2 - Lorena Bueri reúne todos os predicados para ser a Laura Keller 2017

Lorena Bueri e Diego Cristo participam da segunda temporada do "Power Couple Brasil" - Thiago Duran/AgNews  - Thiago Duran/AgNews
Lorena Bueri e Diego Cristo participam da segunda temporada do "Power Couple Brasil"
Imagem: Thiago Duran/AgNews
O casal Kamikaze encantou o país ano passado, quando se entregou de corpo e alma para a competição do "Power Couple Brasil". Não obstante, Laura Keller e seu marido sagraram-se campeões graças a performances maiúsculas e uma popularidade que entristeceu Simony e Gretchen.

Lorena Bueri e Diego Cristo não ficaram quase famosos durante passagem pela "Fazenda" graças ao equilíbrio ou à parcimônia, o que promete ser garantia de bom entretenimento. Quem eles farão chorar?

3 - A esposa de Sylvinho Blau-Blau foi o destaque da estreia

Egresso da banda Absyntho e de alguma edição da "Fazenda", Sylvinho Blau-Blau é muito mais do que um roqueiro com y no nome, e deveria ter espaço cativo na programação da Record.

O mais difícil de ser one-hit wonder do rock brazuca oitentista é ter que lidar com o fato que nem a própria esposa te respeita. Mas o importante é que a senhora Blau-Blau já deu indícios de que adoraria ter entrado no programa em qualquer outra equipe, fato que garantiu saborosas risadas para todo mundo que não é Sylvinho.

4 - Estamos todos preocupados com Fábio Villa Verde

A primeira reação quando você lê o nome Fábio Villa Verde provavelmente é “quem diabos é Fábio Villa Verde”. Mas depois vê o rosto e vem um estalo no cérebro. Aquele cidadão não é de todo estranho, apesar de não chegar a ser familiar.

Será que ele fazia figuração nos "Trapalhões"? Apresentava os comerciais das Casas Bahia? Ou é algum primo que foi morar em Goiás ainda criança? É difícil dizer.

Mas Fábio Villa Verde teve uma vida certamente muito feliz, cujos detalhes eu ignoro. O que posso afirmar é que ele teve a oportunidade de conhecer uma mulher, provavelmente incrível, que veio a se tornar sua esposa. Eis que resolveram participar do "Power Couple Brasil". E ela humilhou o cara tantas vezes em apenas um episódio que estou torcendo para que ele não seja aquele parente.

5 - As provas continuam razoavelmente cretinas

Casais participam da primeira prova da segunda temporada do "Power Couple" - Edu Moraes/Record TV - Edu Moraes/Record TV
Casais participam da primeira prova da segunda temporada do "Power Couple"
Imagem: Edu Moraes/Record TV
O entendimento do que é masculino e feminino é tão primário que as provas parecem desenvolvidas por crianças de 5 anos de idade com pais muito caretas. Toda a simbologia usada é besta: mulheres não sabem arrumar chuveiro, meninos não prestam atenção em bolsas.

Todavia, provavelmente é pedir demais que a Record empenhe uma dinâmica genderfluid em sua linha de shows. Por enquanto, basta dizer que é tudo bem executado e com resultados divertidos.

6 - Trata-se do melhor elenco já reunido em uma produção audiovisual desde O Poderoso Chefão II

Boa parte do elenco já passou com algum brilho pela "Fazenda". Tem também uma ex-Panicat, preenchendo a vaga regulamentar de qualquer produção desse gênero. Tem o rapper gente fina, uma tradição respeitada desde a participação do Xis na Casa dos Artistas. Tem roqueiro aposentado, casal de ex-BBBs, funkeira casada com empresário, imitador do Sérgio Mallandro… Tem até ex-astro mirim problemático que já foi objeto de biografia desenvolvida por Sônia Abrão.

Essa escalação em si já é uma obra de arte ímpar no primetime nacional.

7 - Ex-Globeleza tem merecida nova chance no showbiz

Nayara Justino sofreu uma grande injustiça. O mesmo povo que a colocou para ocupar o cargo de Globeleza é acusado de tramar para tirá-la de lá. Mais ou menos como a Dilma. Revolta popular ou conspiração da Rede Globo?

Mas Nayara já demonstrou ter uma personalidade marcante e muita sensibilidade na estreia do programa. Vamos ver o que vem por aí.

8 - Roberto Justus é um poço de carisma

Às vezes sinto que Roberto Justus é como uma mola encolhida. Ele está ali, de sorriso aberto, roupa bem passada e cabelo penteado. Deu tudo certo nos negócios, não pode reclamar da vida familiar e até lançou um disco.

Mas fica parecendo que falta alguma coisa. Será que o diretor teria como deixá-lo mais à vontade? O texto talvez poderia ser mais natural? Quem sabe ele devesse largar tudo e virar nosso presidente? Não faço a menor ideia.

Mas a gente observa a alegria indisfarçável com que ele lida com aqueles casais sui generis e entende que Justus está sempre exatamente onde gostaria de estar.

9 - Simba Content é jogada de gênio

Já faz algumas semanas que Record, SBT e RedeTV resolveram privar os assinantes da TV a cabo de suas programações. A estreia de "Power Couple Brasil" fez com que a Record entendesse que possui um público altamente engajado, disposto a se humilhar em busca de conexões de internet e aplicativos para celular apenas para degustar tão fina iguaria.

Se a TV aberta funciona como um open bar e os serviços On Demand funcionam como uma churrascaria a la carte, os executivos da Simba Content repetem o modelo de negócio exibido em um clássico episódio de Seinfeld, onde o dono de um estabelecimento esbravejava “no soup for you” para os clientes. Não há sopa para mim nem para você, desprezado leitor.

10 - Espero que seja um aquecimento para Rafael Ilha na Fazenda

Rafael Ilha e Aline Kezh na coletiva do "Power Couple", que estreou na terça (18) na Record - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Rafael Ilha e Aline Kezh na coletiva do "Power Couple", que estreou na terça (18) na Record
Imagem: Thiago Duran/AgNews
 

Se tantos ex-Fazenda estão compondo o elenco do "Power Couple", temos motivos para acreditar que o caminho oposto é possível. Rafael Ilha é parte fundamental do cânone da cultura pop brasileira e merece o prestígio.

Fico no aguardo de seu palpite: qual será a mentira infiltrada entre tantas verdades? Voltamos a qualquer momento com novas informações.