PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Titãs reúne estrelas como Fernanda Montenegro, Rita Lee e Edi Rock em clipe

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

23/03/2020 19h08

A banda Titãs escolheu "Sonífera Ilha" como primeiro single do projeto acústico que lançará a partir de abril em três partes: "Titãs Trio Acústico - EP01", "EP02" e "EP03".

A música, de 1984, que projetou os paulistanos para o Brasil, ganhou uma versão acústica e um videoclipe com direção de Otavio Juliano e Luciana Ferraz, os mesmos do documentário "Sepultura Endurance".

Lançado na última sexta (20), o filme começa com Sérgio Britto ao piano, na sequência entram Tony Belloto e Branco Mello. A partir daí é uma constelação formada por nomes como Fabio Assunção, Lulu Santos, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Casagrande, Fernanda Montenegro, Andreas Kisser, Edi Rock, Érika Martins, Elza Soares, Os Paralamas, Alice Fromer e Cyz Mendes. Todos dublam e interpretam a canção.

A ideia do registro veio depois que o trio passou apresentar um show na versão acústica como uma homenagem ao "Acústico MTV", que em 2017, completou 20 anos.

Adriana de Barros