PUBLICIDADE
Topo

Quem é Guga Nandes, nova aposta do pagode carioca?

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

17/03/2020 10h13

O cantor Guga Nandes nasceu no Rio de Janeiro, cantou em igreja, foi calouro do Raul e agora, aos 21 anos, lança seu álbum de estreia "Pra Não Desgrudar - Vol.1".

O primeiro trabalho do pagodeiro traz oito faixas e as participações de Mumuzinho, Vitão, Suel e Gabily.

O projeto produzido em parceria com a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, ainda conta com vídeos gravados ao vivo no HUB, no Rio de Janeiro, que serão divulgados um por semana.

"Comecei a compor convidado por um amigo. Eu imaginava essas canções sendo gravadas por outros artistas e não por mim. Nenhuma dessas canções foi composta pensando no meu DVD e elas estarem ali é incrível, mostrando a minha verdade e me dando força para continuar escrevendo. De lá pra cá, já compus muitas outras", conta Guga.

O cantor ganhou destaque ao ver seus vídeos compartilhados por cantores do gênero, como Lucas Morato e Dilsinho. Suas composições também chamaram atenção e foram interpretadas por Ferrugem, Príncipe, Arlindinho e outros.

O álbum tem direção de Júlio Loureiro, conhecido por trabalhar em DVDs de Dilsinho, Ludmilla, Matheus e kauan, Léo Santana, entre outros. A produção musical é de Lelê e Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto. Quatro músicas surpresas serão lançadas ainda este ano no Vol. 2 do projeto.