Topo

Quem é Guga Nandes, nova aposta do pagode carioca?

Colunista do UOL

17/03/2020 10h13

O cantor Guga Nandes nasceu no Rio de Janeiro, cantou em igreja, foi calouro do Raul e agora, aos 21 anos, lança seu álbum de estreia "Pra Não Desgrudar - Vol.1".

O primeiro trabalho do pagodeiro traz oito faixas e as participações de Mumuzinho, Vitão, Suel e Gabily.

O projeto produzido em parceria com a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, ainda conta com vídeos gravados ao vivo no HUB, no Rio de Janeiro, que serão divulgados um por semana.

"Comecei a compor convidado por um amigo. Eu imaginava essas canções sendo gravadas por outros artistas e não por mim. Nenhuma dessas canções foi composta pensando no meu DVD e elas estarem ali é incrível, mostrando a minha verdade e me dando força para continuar escrevendo. De lá pra cá, já compus muitas outras", conta Guga.

O cantor ganhou destaque ao ver seus vídeos compartilhados por cantores do gênero, como Lucas Morato e Dilsinho. Suas composições também chamaram atenção e foram interpretadas por Ferrugem, Príncipe, Arlindinho e outros.

O álbum tem direção de Júlio Loureiro, conhecido por trabalhar em DVDs de Dilsinho, Ludmilla, Matheus e kauan, Léo Santana, entre outros. A produção musical é de Lelê e Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto. Quatro músicas surpresas serão lançadas ainda este ano no Vol. 2 do projeto.