Topo

The Baggios percorre pelas ruas de sua cidade natal em clipe de "Limaia"

Colunista do UOL

13/02/2020 14h00

O grupo sergipano The Baggios lança hoje (13) o videoclipe de "Limaia". A música está no álbum "Vulcão", quarto álbum de estúdio indicado ao Grammy Latino 2019.

A produção apresenta referências à cultura popular e ao folclore da cidade natal da banda, São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil.

No clipe, os integrantes Julio Andrade (guitarra e voz) , Gabriel Carvalho (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas de São Cristóvão se preparando para o folguedo e atuando no festejo. Além da banda, moradores reais também aparecem em icônicos espaços da cidade, como a Igreja do Carmo, onde fica a sala dos Ex-Votos.

Outra referência em "Limaia" é uma imagem de um personagem folclórico de São Cristóvão que deu nome à banda. O Baggio, como era conhecido, foi um artista andarilho da região, que usava um macacão jeans sem camiseta por baixo e andava pela cidade tocando seu violão.

No próximo dia 29, a banda se apresenta no Sesc Pinheiros, em São Paulo. No repertório, sucessos dos quatro álbuns e da turnê em que comemorou 15 anos de carreira.

Entre maio, os integrantes embarcam para a Europa para uma turnê com mais de 28 datas já marcadas.

Serviço
The Baggios
Quando: 29 de fevereiro - sábado, às 21h
Onde: Sesc Pinheiros - Sala Paulo Autran
Inf: https://www.sescsp.org.br