PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


The Baggios percorre pelas ruas de sua cidade natal em clipe de "Limaia"

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

13/02/2020 14h00

O grupo sergipano The Baggios lança hoje (13) o videoclipe de "Limaia". A música está no álbum "Vulcão", quarto álbum de estúdio indicado ao Grammy Latino 2019.

A produção apresenta referências à cultura popular e ao folclore da cidade natal da banda, São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil.

No clipe, os integrantes Julio Andrade (guitarra e voz) , Gabriel Carvalho (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas de São Cristóvão se preparando para o folguedo e atuando no festejo. Além da banda, moradores reais também aparecem em icônicos espaços da cidade, como a Igreja do Carmo, onde fica a sala dos Ex-Votos.

Outra referência em "Limaia" é uma imagem de um personagem folclórico de São Cristóvão que deu nome à banda. O Baggio, como era conhecido, foi um artista andarilho da região, que usava um macacão jeans sem camiseta por baixo e andava pela cidade tocando seu violão.

No próximo dia 29, a banda se apresenta no Sesc Pinheiros, em São Paulo. No repertório, sucessos dos quatro álbuns e da turnê em que comemorou 15 anos de carreira.

Entre maio, os integrantes embarcam para a Europa para uma turnê com mais de 28 datas já marcadas.

Serviço
The Baggios
Quando: 29 de fevereiro - sábado, às 21h
Onde: Sesc Pinheiros - Sala Paulo Autran
Inf: https://www.sescsp.org.br

Adriana de Barros