Topo

Lenine faz homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar e grava clipe em Noronha

Colunista do UOL

23/01/2020 12h17

Em tempos tão conturbados para a defesa do meio ambiente no Brasil, Lenine lança o videoclipe de "Leve e Suave". Os registros foram nas praias de Fernando de Noronha, feito em parceria com o projeto Tamar, que há 40 anos luta pela preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro.

"Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar", diz o cantor, que agora passa a atuar como conselheiro da Fundação.

A faixa está no disco "Lenine em Trânsito" e conta com a direção musical do filho do cantor, Bruno Giorgi. A direção geral é de Nina Marcovaldi e fotografia de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares. O vídeo foi produzido por Casa Nove e Projeto Tamar.

Nos dias 27 e 28 de março, Lenine apresenta um show voz e violão no Teatro Opus, em São Paulo. No set list, canções inéditas e sucessos que marcaram seus 35 anos de carreira.

Letra "Leve e Suave"

Há de ser leve
um levar suave
nada que entrave
nossa vida breve.

Tudo que me atreve
a seguir de fato
o caminho exato
da delicadeza
e ter a certeza
de viver no afeto.

Só viver no afeto...

Serviço
Lenine Voz e Violão
Quando: 27 e 28 de março, às 21h
Onde: Teatro Opus - 4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Inf: https://www.teatroopus.com.br