PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Lenine faz homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar e grava clipe em Noronha

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

23/01/2020 12h17

Em tempos tão conturbados para a defesa do meio ambiente no Brasil, Lenine lança o videoclipe de "Leve e Suave". Os registros foram nas praias de Fernando de Noronha, feito em parceria com o projeto Tamar, que há 40 anos luta pela preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro.

"Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar", diz o cantor, que agora passa a atuar como conselheiro da Fundação.

A faixa está no disco "Lenine em Trânsito" e conta com a direção musical do filho do cantor, Bruno Giorgi. A direção geral é de Nina Marcovaldi e fotografia de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares. O vídeo foi produzido por Casa Nove e Projeto Tamar.

Nos dias 27 e 28 de março, Lenine apresenta um show voz e violão no Teatro Opus, em São Paulo. No set list, canções inéditas e sucessos que marcaram seus 35 anos de carreira.

Letra "Leve e Suave"

Há de ser leve
um levar suave
nada que entrave
nossa vida breve.

Tudo que me atreve
a seguir de fato
o caminho exato
da delicadeza
e ter a certeza
de viver no afeto.

Só viver no afeto...

Serviço
Lenine Voz e Violão
Quando: 27 e 28 de março, às 21h
Onde: Teatro Opus - 4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Inf: https://www.teatroopus.com.br

Adriana de Barros