PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L no pré-Carnaval de BH

MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! em Belo Horizonte - Jr Franch
MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! em Belo Horizonte Imagem: Jr Franch
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

17/01/2020 10h00

Em sua oitava edição, o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! abre o período de Carnaval de Belo Horizonte dia 8 de fevereiro, na Esplanada do Mineirão. Hoje (13), o evento confirmou a participação de MC Tha, revelação da música brasileira do ano passado.

Em junho de 2019, a artista lançou o álbum "Rito de Passá" que chamou atenção do público e da crítica. Mc Tha iniciou sua carreira aos 15 anos cantando em bailes funk na Cidade Tiradentes, região leste da capital paulista.

No álbum de estreia, a artista mescla funk com diversos outros ritmos brasileiro. A relação da cantora com a espiritualidade e a religião de matriz africana é evidenciada no trabalho, resultando no que ela apelida de "umbandafunk".

Além de MC Tha, a programação que traz este ano o tema "sim, a terra é redonda", inclui apresentações de BaianaSystem, Letrux com a banda Biltre, Duda Beat com participação de Gaby Amarantos, Marina Peralta no show da banda Pequena Morte, Emicida, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Nação Zumbi, Elba Ramalho convida Chico César, Hot e Oreia, Rosa Neon e muito mais.

Serviço
Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Programação: Baianasystem, Mc Tha, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Emicida, Duda Beat convida Gaby Amarantos, Elba Ramalho convida Chico César, Nação Zumbi, Hot e Oreia, Rosa Neon, Pequena Morte, Fenda, Nath Rodrigues, Biltre, Babadan Banda de Rua, Sagrada Profana, Magnólia, Unidos do Samba Queixinho, G.R.E.S. Cidade Jardim, Deska Sound System e Masterplano.
Quando: 8 de fevereiro de 2020, às 12h
Onde: Esplanada do Mineirão
Inf: www.sympla.com.br/festivalsensacional

Siga @AdrianadeBarros

Adriana de Barros