Topo

MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L no pré-Carnaval de BH

MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! em Belo Horizonte - Jr Franch
MC Tha é confirmada no Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! em Belo Horizonte Imagem: Jr Franch

Colunista do UOL

17/01/2020 10h00

Em sua oitava edição, o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! abre o período de Carnaval de Belo Horizonte dia 8 de fevereiro, na Esplanada do Mineirão. Hoje (13), o evento confirmou a participação de MC Tha, revelação da música brasileira do ano passado.

Em junho de 2019, a artista lançou o álbum "Rito de Passá" que chamou atenção do público e da crítica. Mc Tha iniciou sua carreira aos 15 anos cantando em bailes funk na Cidade Tiradentes, região leste da capital paulista.

No álbum de estreia, a artista mescla funk com diversos outros ritmos brasileiro. A relação da cantora com a espiritualidade e a religião de matriz africana é evidenciada no trabalho, resultando no que ela apelida de "umbandafunk".

Além de MC Tha, a programação que traz este ano o tema "sim, a terra é redonda", inclui apresentações de BaianaSystem, Letrux com a banda Biltre, Duda Beat com participação de Gaby Amarantos, Marina Peralta no show da banda Pequena Morte, Emicida, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Nação Zumbi, Elba Ramalho convida Chico César, Hot e Oreia, Rosa Neon e muito mais.

Serviço
Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Programação: Baianasystem, Mc Tha, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Emicida, Duda Beat convida Gaby Amarantos, Elba Ramalho convida Chico César, Nação Zumbi, Hot e Oreia, Rosa Neon, Pequena Morte, Fenda, Nath Rodrigues, Biltre, Babadan Banda de Rua, Sagrada Profana, Magnólia, Unidos do Samba Queixinho, G.R.E.S. Cidade Jardim, Deska Sound System e Masterplano.
Quando: 8 de fevereiro de 2020, às 12h
Onde: Esplanada do Mineirão
Inf: www.sympla.com.br/festivalsensacional

Siga @AdrianadeBarros