Topo

Coluna

Adriana de Barros


Irmão de Emicida, Fióti pede consumo consciente de álcool em nova música

Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

08/11/2019 11h00

O cantor e compositor Fióti chega com uma mensagem urgente em sua nova música: o alerta contra o alcoolismo.

A questão é tratada de maneira muito leve e divertida em "Quero Te Ver Amanhã". A faixa traz um videoclipe, com participações de Rael e Marissol Mwaba, que basta dar play para sentir vontade de sair dançando.

A faixa é baseada em um dos vários ensinamentos da mãe do músico, Dona Jacira, que repetia aos filhos que "tudo em excesso faz mal, até diversão".

Ao se lembrar do conselho, o irmão do rapper Emicida fez a canção que trata do consumo excessivo de álcool com uma abordagem bem leve. Rael e Marissol também assinam a autoria do single.

O alcoolismo é um drama que persegue homens e mulheres da periferia. Eu perdi o meu pai como consequência disso. O Rael também teve caso de consumo excessivo na família dele e é importante falar sobre esse assunto sem ser apenas um 'puxão de orelha', mas fazendo um convite à reflexão", explica Fióti.

A canção surgiu em uma sessão dos dois com a cantora e compositora Marissol Mwaba, que é nascida na República Democrática do Congo e tem a sua carreira marcada pela fusão de influências diversas do continente africano. "Fizemos a música de forma divertida, descontraída e irreverente. Acredito que as pessoas vão sentir a energia daquele momento e vão se conectar com a mensagem que queremos passar", aposta.

No próximo dia 19, Fióti apresenta o show "Gente Bonita", no Blue Note, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira)

Serviço:
Fióti apresenta o show Gente Bonita
Quando: 19 de novembro - terça, às 21h
Onde: Blue Note - Avenida Paulista, 2073
Inf: www,buenotesp.com

@Siga Adriana de Barros

Adriana de Barros