PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


DJ Dolores aposta na dança como grito de liberdade no clipe de "Rua"

DJ Dolores lança o primeiro clipe do álbum, "Recife 19" - Fred Jordão
DJ Dolores lança o primeiro clipe do álbum, "Recife 19" Imagem: Fred Jordão
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

01/11/2019 15h00

Um dos nomes seminais do movimento manguebeat do Recife, DJ Dolores lança o clipe de "Rua". É a primeira faixa do mais recente trabalho do artista, "Recife 19", lançado pelo selo Sterns Music e já disponível nos principais aplicativos de música e também em CD e vinil.

O vídeo foi gravado em São Paulo com direção de Mary Gatis e Barbara Cunha. "Percebemos que, apesar do tempo da música ser mais pulsante, da melodia ter um ritmo próprio, o projeto dialogava com este tempo político e presente no qual estamos hoje, todas e todos, imersas e imersos. Assim, apresentamos um filme curto, onde a dança é a força motriz e o fio condutor para que a música ressone; que ela seja nosso grito, em busca da liberdade que desejamos" , explicam.

Dolores assumiu várias funções no disco, da composição original à mixagem. "O conjunto de canções que compõem o álbum tem em sua origem a história, a busca do entendimento do passado como guia do futuro. Seja na reflexão sobre a estrutura social brasileira em "A Casta" ou na micro-história narrada em "Adilia's Place", no afro futurismo de "Exú Ciborgue" e nas lembranças de "Nanquim", conta.

Recém chegado de uma turnê na Europa, DJ Dolores se apresentará dia 8 de novembro no Festival Arte na Usina, em Recife.

Adriana de Barros