Topo

DJ Dolores aposta na dança como grito de liberdade no clipe de "Rua"

DJ Dolores lança o primeiro clipe do álbum, "Recife 19" - Fred Jordão
DJ Dolores lança o primeiro clipe do álbum, "Recife 19" Imagem: Fred Jordão

01/11/2019 15h00

Um dos nomes seminais do movimento manguebeat do Recife, DJ Dolores lança o clipe de "Rua". É a primeira faixa do mais recente trabalho do artista, "Recife 19", lançado pelo selo Sterns Music e já disponível nos principais aplicativos de música e também em CD e vinil.

O vídeo foi gravado em São Paulo com direção de Mary Gatis e Barbara Cunha. "Percebemos que, apesar do tempo da música ser mais pulsante, da melodia ter um ritmo próprio, o projeto dialogava com este tempo político e presente no qual estamos hoje, todas e todos, imersas e imersos. Assim, apresentamos um filme curto, onde a dança é a força motriz e o fio condutor para que a música ressone; que ela seja nosso grito, em busca da liberdade que desejamos" , explicam.

Dolores assumiu várias funções no disco, da composição original à mixagem. "O conjunto de canções que compõem o álbum tem em sua origem a história, a busca do entendimento do passado como guia do futuro. Seja na reflexão sobre a estrutura social brasileira em "A Casta" ou na micro-história narrada em "Adilia's Place", no afro futurismo de "Exú Ciborgue" e nas lembranças de "Nanquim", conta.

Recém chegado de uma turnê na Europa, DJ Dolores se apresentará dia 8 de novembro no Festival Arte na Usina, em Recife.