Topo

Primeira faixa de álbum duplo da Plebe Rude tem participação de Casagrande

03/10/2019 07h00

Com imagens em preto e branco e com as vozes de Philippe Seabra (voz e guitarra), Clemente (voz e guitarra) e do comentarista Casagrande, a banda brasiliense Plebe Rude lança o lyric video de "Evolução".

Composta em 1989, a faixa foi "redescoberta" enquanto Seabra terminava sua biografia, e após 30 anos foi responsável por inspirar as outras 27 músicas do projeto grandioso que a banda lançará em dois volumes.

"Eu e o André [baixista] temos essa música há 30 anos sem saber exatamente o que fazer com ela. Tinha muito teclado, a letra era uma história e tinha um tom de chacota, bastante ao contrário da pegada mais séria da Plebe. Como estava terminando minha autobiografia retornei à música para falar dessa fase da banda (1989) e aí me toquei como era legal, e consegui encontrar a letra original", lembra Philippe.

O músico relata que chegou a oferecer a canção para Evandro Mesquita. "Mostrei caso tivessem interesse em utilizá-la, mas ele não sentiu que era a cara da Blitz. 'Caramba', pensávamos, 'se nem pra Blitz serve...'", disse o cantor.

Evolução

O volume I do álbum chega às plataformas de música em 6 de dezembro de 2019 e a segunda parte está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Ambos narram a trajetória do ser humano na terra e faz uma análise do homem, desde seu desenvolvimento até sua vivência em sociedade.

"É uma ópera rock e o fio condutor é a evolução homo sapiens (200 mil AC) a partir da violência", explica o vocalista.

O projeto também envolve um musical para 2020 com direção de Jarbas Homem de Mello, ator que já participou de espetáculos como "Chaplin - O Musical", "O Fantasma da Ópera" e "Grease". Evolução também terá uma turnê pelo Brasil.

Plebe Rude lança primeira faixa do álbum duplo "Evolução" com participação de Casagrande - Caru Leão - Caru Leão
Plebe Rude lança primeira faixa do álbum duplo "Evolução" com participação de Casagrande
Imagem: Caru Leão