Topo

Coluna

Adriana de Barros


Primeira faixa de álbum duplo da Plebe Rude tem participação de Casagrande

Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

03/10/2019 07h00

Com imagens em preto e branco e com as vozes de Philippe Seabra (voz e guitarra), Clemente (voz e guitarra) e do comentarista Casagrande, a banda brasiliense Plebe Rude lança o lyric video de "Evolução".

Composta em 1989, a faixa foi "redescoberta" enquanto Seabra terminava sua biografia, e após 30 anos foi responsável por inspirar as outras 27 músicas do projeto grandioso que a banda lançará em dois volumes.

"Eu e o André [baixista] temos essa música há 30 anos sem saber exatamente o que fazer com ela. Tinha muito teclado, a letra era uma história e tinha um tom de chacota, bastante ao contrário da pegada mais séria da Plebe. Como estava terminando minha autobiografia retornei à música para falar dessa fase da banda (1989) e aí me toquei como era legal, e consegui encontrar a letra original", lembra Philippe.

O músico relata que chegou a oferecer a canção para Evandro Mesquita. "Mostrei caso tivessem interesse em utilizá-la, mas ele não sentiu que era a cara da Blitz. 'Caramba', pensávamos, 'se nem pra Blitz serve...'", disse o cantor.

Evolução

O volume I do álbum chega às plataformas de música em 6 de dezembro de 2019 e a segunda parte está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Ambos narram a trajetória do ser humano na terra e faz uma análise do homem, desde seu desenvolvimento até sua vivência em sociedade.

"É uma ópera rock e o fio condutor é a evolução homo sapiens (200 mil AC) a partir da violência", explica o vocalista.

O projeto também envolve um musical para 2020 com direção de Jarbas Homem de Mello, ator que já participou de espetáculos como "Chaplin - O Musical", "O Fantasma da Ópera" e "Grease". Evolução também terá uma turnê pelo Brasil.

Plebe Rude lança primeira faixa do álbum duplo "Evolução" com participação de Casagrande - Caru Leão
Plebe Rude lança primeira faixa do álbum duplo "Evolução" com participação de Casagrande
Imagem: Caru Leão

Adriana de Barros