Topo

São Yantó & Chicão interpreta Ava Rocha em projeto e faz show grátis em SP

São Yantó & Chicão em show gratuito em São Paulo - Gustavo Lemos
São Yantó & Chicão em show gratuito em São Paulo Imagem: Gustavo Lemos

27/06/2019 18h05

Duo formado pelo pianista Chicão e pelo cantor São Yantó encerra turnê de shows gratuitos no Largo da Batata, em São Paulo, na próxima segunda (1º). Desde abril, eles percorrem cidades do estado de São Paulo com apresentações realizadas na rua.

Os artistas mostram um repertório que mescla canções de compositores de clássicos da MPB e nomes da cena alternativa.

Além da turnê, São Yantó & Chicão prepara o lançamento de um EP com composições de Ava Rocha, que fecha a série onde os músicos homenagearam diferentes compositores da música brasileira.

"Quando eu e o Chicão fomos escolher os compositores que gravaríamos nessa série de compactos, a Ava me veio imediatamente à cabeça. Para mim ela é uma das artistas mais visionárias do nosso tempo, uma espécie de bruxa contemporânea que olha para o futuro sem menosprezar o passado, pessoa de fundamento, que sabe muito bem por onde a música brasileira já passou", comenta Yantó.

O projeto começou em abril de 2018, com o compacto [Phill Veras], e neste ano foram lançados mais quatro registros: Marcelo Segreto, as parcerias de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, Alzira E, e o trio de irmãos Clodo, Climério e Clésio.

Chicão é conhecido por acompanhar artistas como Gal Costa, Ava Rocha, André Abujamra, além de integrar a banda Quartabê e compor trilhas para o Teatro Oficina. São Yantó é cantor e multiartista, com trabalhos que transitam entre a MPB e o pop experimental.