Topo

Hamilton de Holanda reúne 10 faixas inéditas no álbum autoral, "Harmonize"

Hamilton de Holanda lança "Harmonize" - Divulgação
Hamilton de Holanda lança "Harmonize" Imagem: Divulgação

16/05/2019 19h00

Hamilton de Holanda lançou na semana passada o álbum totalmente autoral. "Harmonize", 38º disco do bandolinista, já disponível em todos aplicativos de música, com distribuição digital da Altafonte.

Chega ao público, amanhã, o videoclipe da faixa-título, que você pode assistir abaixo em primeira mão.

"Na música a gente sempre procura o acorde que harmonize perfeitamente com a melodia. O nome partiu daí, da composição de uma música que desenvolvi durante 31 dias. Fiz um acorde por dia, que significava a harmonia daquele momento, do que precisava ser feito. Inicialmente, era um estudo, depois acabou virando uma música, que deu nome ao disco", explica Hamilton.

Com direção artística do bandolinista com seu empresário e parceiro criativo, Marcos Portinari, "Harmonize" foi gravado em quarteto com Daniel Santiago (violão), Thiago do Espirito Santo (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Juntos, eles formam o Hamilton de Holanda Quarteto, uma síntese do Brasilianos (2006 - 2011), que rodou o mundo, ganhou diversos prêmios e uma legião de fãs. O novo disco conta ainda com a participação do acordeonista Mestrinho, na faixa "Samba Blues".

Capa de "Harmonize", novo álbum de Hamilton de Holanda - Gê Alves/GPS Direção Gráfica - Gê Alves/GPS Direção Gráfica
Capa de "Harmonize"
Imagem: Gê Alves/GPS Direção Gráfica
"Harmonize" foi gravado no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, com engenharia de áudio de Thiago Rabello. A masterização é de André Dias. Todo o processo foi registrado em audiovisual e será lançado também no YouTube Hamilton de Holanda Oficial. A direção e edição de imagens são de Dani Gurgel.

A estreia nos palcos já tem datas marcadas. No dia 16 de maio, Hamilton de Holanda Quarteto apresenta o novo trabalho no Curitiba Jazz, com a participação do saxofonista americano Joshua Redman. Em 8 de junho, eles estarão no Rio Montreux Jazz Festival. E, no dia seguinte, 9 de junho, o quarteto sobe ao palco do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, em Belo Horizonte.

Veja abaixo as 10 faixas do disco:

1 - Tá (Hamilton de Holanda e Thiago da Serrinha)
2 - Canto da Siriema (Hamilton de Holanda)
3 - Nasceu o Amor (Hamilton de Holanda)
4 - Harmonize (Hamilton de Holanda)
5 - Alô Arlindo (Hamilton de Holanda)
6 - Samba Blues (Hamilton de Holanda)
7 - Tamanduá (Hamilton de Holanda)
8 - Deus é Amor Pra Tudo Que é Fé (Hamilton de Holanda)
9 - Chama (Hamilton de Holanda)
10 - Meu Coração é Seu (Hamilton de Holanda)