Punk vs. punk: Vocal do Toy Dolls responde Inocentes, Mercenárias e a Plebe

A lendária banda punk Toy Dolls desembarca no Brasil neste fim de semana para três shows. A primeira cidade a receber os britânicos, com ingressos esgotados, será Curitiba (Hermes Bar), nesta sexta (10). No dia seguinte, o trio toca em Goiânia (Martim Cererê) e no domingo em São Paulo (Carioca Club).
O show da capital paulista foi marcado no Fabrique Club, mas, devido à grande procura, a apresentação precisou ser transferida para o Carioca, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Até o momento da publicação deste texto, só havia ingressos para camarote. Os valores variam entre R$ 200 (1º lote, meia) e R$ 400 (inteira).
Na primeira vez que esteve no Brasil, em 1988, o grupo fez quatro datas no extinto Projeto SP, na capital paulistana. Na ocasião, o vocalista Olga levou um soco na cara, que de acordo com os presentes foi dado por um skinhead. Na entrevista, ele relembra o episódio e fatos que marcaram os anos de estrada da banda.
As perguntas foram elaboradas por líderes de três bandas punks brasileiras, convidados pela coluna: Sandra Coutinho (Mercenárias), Philippe Seabra (Plebe Rude) e Clemente (Inocentes).
Olga: Ah, pergunta interessante! Foram muitos. Nos primeiros três ou quatro anos não tínhamos hotéis. Viajávamos e dormíamos no carro. Na estrada, a gente comia restos de comida. Mas temos uma extensa lista de bandas que nos ajudaram. E, para ser honesto, adorei a cada minuto.


Serviço
Curitiba
Quando: 10 de agosto - sexta-feira, a partir das 21h
Onde: Hermes Bar - Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças
Inf: https://pixelticket.com.br
Goiânia
Quando: 11 de agosto - sábado, a partir das 20h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê - Rua 94-A, Setor Sul
Inf: https://meubilhete.com
São Paulo
Quando: 12 de agosto - domingo, a partir das 18h
Onde: Carioca Club Pinheiros - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Inf: www.clubedoingresso.com