Topo

Tá com saudade do Renato Russo? Em janeiro tem música inédita

Urbana Legion com o vocalista Egypcio (Tihuana) e Marcão (ex-Charlie Brown) em show - Rafael Melo/Reprodução/Site oficial
Urbana Legion com o vocalista Egypcio (Tihuana) e Marcão (ex-Charlie Brown) em show Imagem: Rafael Melo/Reprodução/Site oficial

15/12/2016 04h00

A Urbana Legion, liderada por Egypcio do Tihuana, recebeu das mãos de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, três músicas inéditas do cantor.

As letras foram encontradas em um apartamento de Renato Russo que estava fechado há 20 anos.

A banda - que ainda não divulgou os nomes das músicas - deve lançar em janeiro uma delas.

Formada pelo vocalista Egypcio, guitarrista Marcão (ex-Charlie Brown e atual Bula), baixista Lena Papini (Bula) e o baterista PG (Tihuana), a Urbana Legion faz shows pelo Brasil desde 2014 com repertório da Legião com o aval do herdeiro de Renato, que tem direito de todo legado deixado pelo pai.

E tem mais Renato Russo

Semana passada, a equipe do MIS (Museu de Imagem e de Som de São Paulo) responsável pelo acervo da exposição sobre Renato Russo, fez a retirada objetos e peças do apartamento na Rua Nascimento e Silva, no bairro de Ipanema, no Rio, onde Renato morou entre 1990 e 1996 (ano de sua morte).

A exposição estreia em meados de julho do ano que vem. Em março de 2015, o UOL esteve no local, com exclusividade, e pode fotografar alguns dos materiais. 

Erasmo Carlos com Ângela Maria - Divulgação - Divulgação
Erasmo Carlos no estúdio com Ângela Maria
Imagem: Divulgação

Sapoti canta o Rei

Será lançado em março de 2017, pela gravadora Biscoito Fino, o CD "Ângela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo".

O álbum reúne 11 sucessos do Rei como "Não se Esqueça de Mim", "Jovens Tardes de Domingo" e a participação de Erasmo Carlos na faixa "Sentado à Beira do Caminho".

Com produção de Thiago Marques Luz, que trabalha com a Sapoti desde 2003, o CD foi gravado com orquestra e arranjos do maestro Billy Magno.

Na próxima semana, Ângela Maria fará as fotos de capa e divulgação com figurino azul, a cor preferida do Rei.

Paula Mattos está no Top Brasil da semana - Divulgação - Divulgação
Paula Mattos está no Top Brasil da semana
Imagem: Divulgação
Ela é top

A cantora sertaneja Paula Mattos anda feliz da vida.

Sua música "Coisa de Ex", que chegou às rádios no último dia 5, já está na lista das mais tocadas, além disso, Maiara e Maraisa e Marilia Mendonça confirmaram participação na gravação de seu DVD na próxima quarta (21), em São Paulo.

A gravação de “Paula Mattos – Ao Vivo” será na Brook's e marca uma nova fase da carreira da cantora, que passa a fazer parte da Workshow, mesmo escritório que gerencia as carreiras de Marilia Mendonça, Henrique e Juliano, Wanessa Camargo e Zé Neto e Cristiano.



A volta do "Bem Sertanejo"

Com o sertanejo dominando as paradas e crescente por todo país, Michel Teló dá continuidade ao "Bem Sertanejo". O quadro, que começou dentro do Fantástico, tem grandes chances de ganhar um espaço maior na programação da Globo.

Artistas como Maiara e Maraisa, Luan Santana e Luciano (desta vez sem Zezé) já gravaram participação. A estreia deve acontecer na última semana de abril.

Vem por aí

Ex-vocalista do Rumbora, Alf Sá prepara o lançamento de seu primeiro trabalho solo, “Você Já Está Aqui”. O músico já divulgou o primeiro single, que dá nome ao disco.

Com lançamento marcado para janeiro de 2017, o álbum tem 12 músicas e traz participações de artistas como Black Alien, Fred Castro (Raimundos), PJ (Jota Quest), Deb Babilônia (Deb & The Mentals) e outros convidados.

Três músicas do disco foram masterizadas pelo produtor Tim Young, que já trabalhou com Massive Attack, Björk, Nick Cave, Metallica, Madonna, Smiths, entre outros. 

Maximus Festival 2017

Começa na segunda (19), às 10h, no Livepass.com.br, a venda dos ingressos para o festival que acontece no dia 13 de maio, em Interlagos, em São Paulo. Os valores iniciais vão de R$ 220 a R$ 800.

O festival já tem confirmadas as presenças de Linkin Park e Rise Against , respectivamente como headliners dos palcos Maximus e Thunderdome, e Prophets of Rage e Five Finger Death Punch, que se apresentam no Rockatansky Stage, sendo o primeiro deles o headliner.

Rock do morro

Drenna lança o álbum "Desconectar" - Divulgação - Divulgação
Drenna (voz e guitarra), Milton Carlos (bateria), Bruno Moraes (baixo) e Junior (guitarra)
Imagem: Divulgação
Nem só de funk e pagode vive o morro. A banda carioca Drenna mostra que o rock do Complexo do Alemão tem força para conquistar não só o público carioca.

Sob o comando da vocalista e guitarrista que dá nome ao quarteto, eles acabam de lançar o álbum "Desconectar", gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio, com produção musical de Felipe Rodarte e direção artística de Constança Scofield (ex-Penélope e viúva de Tom Capone).

O CD reúne faixas de destaque como “Alívio” e “Anônimo”, além de “Ela vai chamar sua atenção”, música que traz como tema o feminismo. Vale a pena ouvir o som.



Vai vendo

Convidada para tocar na "festa da firma" da Chevrolet, a banda Del Rey - que tem o repertório baseado em músicas de Roberto e Erasmo Carlos - passou por uma situação inusitada.

Ao anunciar o show, o apresentador Otaviano Costa lançou um "com vocês a atração musical".

Tudo isso porque a linha de carros da concorrente, lançada no início dos anos 1980 e nem existe mais, tinha o mesmo nome da banda. Os músicos levaram numa boa e ainda se divertiram com a situação.

Pre-pa-ra

Zeca Pagodinho e Grupo do Bola fazem show grátis no domingo (18), no parque da Redenção, em Porto Alegre, em comemoração aos 70 anos do Sesc e Senac.

•"Baile do Bixiga" reúne Bixiga 70 e Liniker na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no sábado (17).

•Dupla Bruninho & Davi fazem o show da virada do ano na Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo.

Mc Nandinho e Nego Bam se apresentam no "Eu Amo Baile Funk" no Circo Voador, no Rio, na sexta (23).

Almir Sater abre a temporada de shows do Sesc Pinheiros em São Paulo em 6, 7 e 8 de janeiro.

Tarja Turunen volta ao Tom Brasil, em São Paulo, dia 20 de maio de 2017.

Mestre Galo Preto, patrimônio vivo de Pernambuco, está com 82 anos e faz show de lançamento do CD de estreia no sábado (17), no Itaú Cultural, em São Paulo.