Clareza de objetivo e preparo emocional são essenciais para quem está começando um negócio, defendeu Ana Minuto, fundadora da Minuto Consult, no novo episódio do 'Divã de CNPJ', com Facundo Guerra, no Canal UOL. Antes de abrir sua consultoria de diversidade e tecnologia 12 anos atrás, Ana...
A plataforma Arte que Acontece aposta em curadoria especializada, agenda de exposições, cursos e viagens para aproximar mais gente do universo das artes visuais. No novo episódio do Divã de CNPJ, Facundo Guerra recebe Esther Constantino, fundadora da empresa, para explicar como o negócio aproxima o...
Colecionadora de arte contemporânea, Esther Constantino começou a escrever um blog sobre arte na internet para preencher uma lacuna que parecia aumentar: a falta de catálogos sobre artes, exposições e agenda de eventos e circulação de arte.
Empreendedores que buscam investimento para seus negócios ou startups podem aumentar as chances de sucesso com uma abordagem estratégica e persistente. No novo episódio do Divã de CNPJ, apresentado por Facundo Guerra, Amure Pinho, fundador da Investidores.vc, explica como encontrar investidores e...
Lançar uma marca própria de cannabis medicinal poderia ser um caminho natural para a Cannect, empresa que funciona como um marketplace de produtos derivados da cannabis, com foco em tratamento de pacientes com doenças crônicas. No Divã de CNPJ, o CEO da empresa, Allan Paiotti, diz que prefere a...
O uso medicinal da cannabis no Brasil ainda carrega estigmas, mas histórias como a de Allan Paiotti mostram como a informação pode transformar visões e até gerar oportunidades de negócio. No novo episódio do Divã de CNPJ, o CEO da Cannect, um marketplace de produtos à base de maconha medicinal,...
Autora do livro 'Como começar um negócio do zero', Camila Vidal também é fundadora da Moving Girls, plataforma de formação para mulheres empreendedoras. O contato com esse público faz a empresária perceber com facilidade quais são os maiores desafios das mulheres que estão começando a empreender. É...
O uso de tendências e previsões de futuro para orientar negócios não torna as empresas "à prova de futuro", avalia Gabriela Terra, consultora de insights e estratégia, no Divã de CNPJ, do Canal UOL.
Para a agência Go Magenta, o boca a boca vale mais do que campanhas digitais para conquistar clientes. A empresa é especialista em pesquisas de tendências para grandes empresas e marcas. No novo episódio de Divã de CNPJ, Facundo Guerra recebe Gabriela Terra, fundadora do negócio, para explicar como...
O clube de assinaturas TAG Livros consolidou seu nome no Brasil apostando em curadoria, engajamento e uma comunidade ativa para fidelizar clientes. Mais de 80% dos assinantes aderem ao plano anual. Em um balanço entre os erros e acertos após uma rodada de investimentos no "Divã de CNPJ", o CEO da...
Ter dinheiro para investir ou começar um negócio costuma ser uma barreira para um empreendedor. Para o CEO da TAG Livros, o maior clube de leitura do país, ter muito recurso em caixa também pode ser uma cilada. É o que Gustavo Lembert conta no "Divã de CNPJ" do Canal UOL.
Transformar seguidores e visualizações em público real continua sendo um dos maiores desafios do marketing musical, afirma Caroline Steinhorst, fundadora da agência B+CA no "Divã de CNPJ".
Há 10 anos trabalhando com marketing e produção de conteúdo para artistas da música, Caroline Steinhorst e Bruno Trindade Ruiz, fundadores da agência B+CA reconhecem uma dificuldade comum entre os artistas. No "Divã de CNPJ", os sócios explicam que o profissional da música, em geral, tem...
Ter influenciadores com diferentes sotaques, que carregam referências locais Brasil afora, é uma estratégia central para marcas que buscam crescer fora do Sudeste, avalia Vinicius Machado, no "Divã de CNPJ". Publicitário e cearense, ele é fundador da Sotaq, uma agência especializada na curadoria de...
O publicitário cearense Vinicius Machado criou a agência Sotaq, em 2020, durante um período financeiramente crítico. Procurado por profissionais do mercado, ele direcionou os negócios para a curadoria de influenciadores que tivessem força em diferentes regiões do Norte e Nordeste do país. Mesmo já...
Personal trainer do jogador Kaká quando o atleta estava prestes a se aposentar, Norton Mello começou a pesquisar sobre as estratégias dos profissionais de educação física para conquistar novos clientes. O mercado de influência digital para atividade física era muito diferente da explosão de...