Diversificação é a aposta da Amazon: 'Brasileiro compra de tudo online'

Diversificação das categorias de produtos, fidelização dos clientes e promoções em datas importantes, como o Prime Day e a Black Friday, são tendências para o próximo ano. É o que diz Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que...

Com 16% do varejo online, Brasil virou principal aposta da Amazon no mundo

Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil, diz que o mercado brasileiro é bastante competitivo, mas que ainda apenas 16% do varejo local hoje está online. "Há um espaço de crescimento enorme para todas as empresas que atuam nesse setor", afirma. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast...

Wandinha, TikTok, Instagram: as táticas da Kopenhagen para atrair geração Z

Como uma marca tradicional como a Kopenhagen faz para conquistar e se conectar com os jovens da geração Z? Renata Vichi, presidente do Grupo CRM, disse que a empresa tem algumas táticas, como apostar no TikTok, em produtos "instagramáveis" e em licenciamentos, como o da personagem Wandinha, série...

Kopenhagen começa a se preparar para o Natal com 18 meses de antecedência

A Kopenhagen já está preparando o Natal de 2026. Renata Vichi, presidente do Grupo CRM, disse que a empresa dá início à preparação de grandes datas sazonais, como Natal e Páscoa, com 18 meses de antecedência. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do...

Kopenhagen conseguiu dobrar de tamanho durante a pandemia, diz presidente

Renata Vichi, presidente do Grupo CRM, disse que a entrada da Advent International (um fundo de private equity), em 2020, marcou um ponto de virada na trajetória da empresa: a companhia dobrou de tamanho em plena pandemia de covid-19. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia...

Negociações para trazer artistas ao Rock in Rio chegam a durar 1 ano e meio

O trabalho de contratar bandas e artistas renomados para grandes festivais, como Rock in Rio e The Town, exige paciência. Luis Justo, presidente da Rock World, disse que as negociações podem chegar a até um ano e meio. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista...

Dois dias depois do Rock in Rio já começa o planejamento da próxima edição

Assim que o Rock in Rio chega ao fim, a Rock World já começa a planejar, dois dias depois, a próxima edição do festival. É o que diz Luis Justo, presidente da Rock World. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.

No entretenimento, concorremos com o digital, o físico e as bets, diz Copag

Mariana Dall'Acqua, vice-presidente de marketing Latam na Copag, disse que a companhia concorre com as bets em relação à busca do tempo das pessoas por entretenimento. "No meu entendimento, as bets são entretenimento, e a gente também", afirma. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL...

Copag: baralhos e jogos são soluções baratas para tirar crianças das telas

Mariana Dall'Acqua, vice-presidente de marketing Latam na Copag, disse que o baralho, o produto mais tradicional da empresa, é um item acessível, democrático, intergeracional e ainda socializa. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.

Global Eggs deve estar em novos mercados, menos Rússia, China e Índia

Ricardo Faria, fundador e presidente do Conselho de Administração da Global Eggs, disse acreditar que, daqui a cinco anos, a holding continuará sendo uma empresa líder onde já atua e abrirá novos mercados, com exceção da Rússia, China e Índia. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL...

Tarifaço: operação brasileira perdeu, mas a dos EUA ganhou, diz Global Eggs

"Para a Global Eggs, o efeito foi neutro. A nossa operação brasileira perdeu, mas a nossa operação americana ganhou", disse Ricardo Faria, fundador e presidente do Conselho de Administração da Global Eggs, sobre o efeito na companhia do tarifaço do presidente Donald Trump imposto ao Brasil. Faria...