Netflix X estúdios: a guerra dos grupos de mídia por esportes ao vivo

Se a guerra do streaming terminou com a vitória da Netflix, há um outro conflito se desenrolando entre os grandes grupos de mídia. Agora, a disputa é pelos direitos esportivos e pelas transmissões ao vivo. Tudo para conquistar a sua atenção — e isso envolve a criação de uma "superplataforma" que...

Streaming com pé no Brasil desafia operadoras para ressuscitar a TV paga

Durante todo o ano de 2023, a TV por assinatura perdeu 16,8% de seus assinantes — uma queda de 2,3 milhões, chegando a 11,5 milhões de acessos. É bem menos que os quase 20 milhões que o modelo de distribuição alcançou no auge, em 2015. No entanto, esses números da Anatel contam apenas parte da...

Oscar busca renascer em 2024 na esteira do fenômeno 'Barbenheimer'

Já se foi o tempo em que o Academy Awards, o Oscar, dominava a atenção de todos. A cada ano parece aumentar uma desconexão entre o espectador comum e a maior premiação do cinema mundial, resultando em uma queda de audiência. Tanto é que, no Brasil, a TV Globo abriu mão da exibição na TV aberta....

Desastre de 'Madame Teia' é ruim para Sony, mas pode ser ótimo para Marvel

"Madame Teia", filme inspirado no universo das HQs do Homem-Aranha e que acaba de estrear nos cinemas, é oficialmente um desastre. O longa-metragem conquistou apenas 13% de aprovação da crítica, segundo o Rotten Tomatoes, e está com a baixíssima nota do público (de 3,8) na ferramenta IMDb. Mesmo o...

Carnaval cresce enquanto festa popular, mas patina como produto comercial

Há algo curioso acontecendo com o Carnaval. De um lado, a festa popular brasileira está crescendo: a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as comemorações vão injetar R$ 9 bilhões na economia nacional, um incremento de 10% em relação a 2023 e superando o...