A marca de cerveja Conti Bier ganhou uma edição limitada de latas para o verão de 2015. As latas trazem a ilustração de uma pin-up (mulher sexy que se tornou popular nos anos 1940).
A Schincariol manteve, na Justiça, o direito de continuar usando o nome Itubaína em um de seus refrigerantes. A empresa era alvo de processo movido pela Ferráspari, fabricante e dona da marca Turbaína.
O gerente de marketing do Corinthians, comenta que falta muita mão de obra e estrutura nos clubes, para cuidar das questões de propaganda no futebol.Veja todos os vídeos do http://esporte.band.uol.com.br/osdonosdabola/videos.asp">Os Donos da Bola.
De acordo com especialistas, as empresas brasileiras não querem mais investir em futebol, por isso, os clubes não tem mais a certeza de um patrocinador master.Veja todos os vídeos do http://esporte.band.uol.com.br/osdonosdabola/videos.asp">Os Donos da Bola.
A cervejaria Heineken acaba de abrir um bar no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O espaço é o que a marca chama de bar conceito, com arquitetura moderna e painéis de LED que informam detalhes dos voos aos passageiros.
O sequestro de clientes e funcionários do Lindt Chocolate Cafe em Sydney, na Austrália, que terminou em três mortes, incluindo a do sequestrador, foi tratado com amplo destaque na imprensa mundial e nas redes sociais nesta segunda-feira (15).
Marqueteiros políticos e publicitários famosos opinam sobre o papel de "treinadores de debate" que esses assessores assumiram nos últimos tempos. O marketing político engessou o formato dos debates e se cercou de pesquisas para saber o que e como o candidato deve falar nos confrontos televisivos....
O UOL entrevistou marqueteiros renomados e publicitários famosos para saber se o marketing político ganha ou não uma eleição. Os profissionais do ramo opinam sobre os clichês do horário eleitoral e como as pesquisas pasteurizaram as campanhas. Veja a cobertura completa das Eleições
A Maizena, marca de amido de milho que se tornou sinônimo de categoria no Brasil, acaba de ganhar duas embalagens em estilo "retrô" para comemorar os 125 anos que está presente no país.
Um jogador que morde o ombro do outro, o spray branco e espesso usado para marcar o gramado na cobrança de faltas, grandes quantidades de doce de leite apreendidas no aeroporto. Fatos como esses vão fazer com que a Copa do Mundo de 2014 fique marcada na cabeça de muita gente, e o mesmo se pode...
Renomear um grande hotel e fechá-lo só para convidados, promover churrascos em condomínios, pintar a fachada de bares ao redor dos estádios. Essas são algumas das ações de marketing feitas pelas mais de 20 empresas que patrocinam a Copa do Mundo de 2014.
Os jogadores David Luiz, Thiago Silva e Marcelo viraram personagens de histórias de quadrinhos numa campanha lançada recentemente pela companhia aérea TAM.
Conquistar um consumidor é como conquistar uma mulher. Primeiro, é preciso chamar sua atenção. Depois, tomar atitudes que mantenham o interesse dela. Por fim, é necessário criar um vínculo permanente entre o casal.
Entrar na mente do consumidor. Essa é a proposta do neuromarketing, uma ciência que tem por objetivo descobrir as reações que acontecem no cérebro quando uma pessoa é exposta a produtos, marcas e anúncios.
O Facebook oferece às fanpages ferramentas pagas para que promovam os posts, porém investir nesse tipo de publicidade não é garantia automática para recuperar o alcance perdido, segundo especialistas em publicidade e marketing. Além disso, administradores de páginas ligadas a canais de vídeos,...
Empresas, blogs e usuários comuns que mantêm páginas no Facebook notaram nos últimos meses uma queda significativa no alcance dos posts, até então exibidos no feed de notícias dos seus seguidores. Ao UOL, a rede social afirma que isso é uma tendência "natural" devido ao grande crescimento no...
As mudanças recentes feitas pelo Facebook na “fórmula”que filtra os posts mostrados no feed de notícias acabou forçando mudanças na fanpages. Os administradores de páginas, diante da queda de alcance dos posts, estão testando novas formas de publicar conteúdo para não ter de recorrer à...
O homem que prepara políticos e empresários na arte de falar e comunicar-se com eficácia diante do público foi um menino tímido. Yago de Marta diz que não se isolava dos demais, mas que não gostava da “exposição”.