Sabe aquela sensação de pisar no acelerador e ter uma resposta imediata e forte do carro? Quem gosta de dirigir e da adrenalina sabe bem. Mas, como tudo na vida, isso tem um custo. Comprar um carro esportivo é um privilégio de poucos no Brasil e até mesmo os mais "baratos" envolvem um outro gasto...
Os carros do segmento 'Sedã Médio' perderam participação de mercado em 2022. No ano, eles representaram 3,63% de market share, enquanto que em 2021, essa participação era de 4,97%. Uma perda de 1,34 pontos percentuais em um período de um ano.
O Volkswagen Virtus reestilizado será apresentado nas próximas semanas e contará com uma inédita versão topo de linha batizada de Exclusive. A nova opção será um dos chamarizes da linha reestilizada e será equipada com o motor 170 TSI e câmbio automático.
Não é segredo que os SUVs cada vez mais têm crescido na preferência dos consumidores, enquanto a demanda por sedãs, especialmente os médios, tem diminuído.
Além do novo C3 e do novo C3 Aircross mostrado pela coluna no dia 28 de dezembro, a Citroën terá um novo sedã no Brasil. O terceiro produto faz parte do programa C-Cubed e é chamado internamente de Projeto CC22.
A estratégia da Honda para o lançamento de um dos seus modelos mais emblemáticos no passado deixou muitos concessionários da marca chateados. Isso porque, além de mais caro - pois será híbrido e importado da Tailândia -, o novo Civic só será comercializado em cinco praças: Belo Horizonte, Curitiba,...
Elétrico e ao contrário da maioria, até mesmo no Brasil, o BMW i4 M50 não é um SUV. Para muita gente, "graças a Deus" porque a sensação de dirigir o sedã é das melhores e está longe de ser comparada ao comportamento dinâmico de um utilitário a bateria.
O encerramento do ano fiscal da Nissan, montadora japonesa com sede em Resende (RJ), será no dia 31 de março. Mas antes disso, como aconteceu com o Kicks, a marca lançará o Sentra e anunciará a chegada do novo Versa reestilizado, que conferimos de perto no Salão de Los Angeles. Basta o modelo 2023...
Muito se fala de uma possível morte dos sedãs médios no nosso mercado. Até pouco tempo atrás eu diria que é um exagero, mas basta olhar para o ranking dos 50 automóveis de passeio mais vendidos no Brasil para começar a me preocupar.
A Toyota acaba de apresentar no Japão a atualização de meia-vida da atual e 12ª geração do Corolla, cuja reestilização chega ao Brasil em 2023, já como linha 2024, graças ao investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP), anunciado pela montadora japonesa em março passado.
Na apresentação do facelift do Polo 2023, a Volkswagen informou que a renovação do Virtus, versão sedã do hatch compacto, vai ficar para o começo de 2023 no Brasil.
Há alguns meses, recebi com entusiasmo a informação de que a Fiat iria, possivelmente, aplicar a transmissão automática do tipo CVT nos modelos Argo e Cronos com o ótimo motor Firefly 1.3. Considerando somente versões que dispensam o pedal da embreagem, ambos já tiveram a opção de transmissão...
O novo Sentra vai entrar certo no vácuo do Honda Civic e provocar o Toyota Corolla. Estiloso por fora, o sedã, que será importado do México, está exposto no Innovation Week, seminário de novas tecnologias da montadora japonesa aqui em São Paulo.
Do Auto+ (SP) Sempre que um produto está no topo a gente se pergunta o que é que ele tem de especial, e o escolhido da vez é o Onix Plus, que puxa a fila dos sedãs compactos no mercado brasileiro. Será preço, motor, pacote de equipamentos, baixa oferta da concorrência? Neste vídeo, Marcello...
Depois de um primeiro lote de 40 unidades que já chegaram vendidas ao Brasil no ano passado, a Porsche estuda importar em 2022 mais um lote do 911 GT3.