O que saber para curtir a

Virada Cultural 2019

Por Felipe Branco Cruz

Palcos principais

Arte/UOL

Horários

A 15º edição da Virada Cultural acontece das 18h de sábado (18) até as 18h de domingo. Serão mais de 1.200 atrações gratuitas em 2.500 pontos da cidade
Mariana Pekin/UOL

Público

A prefeitura de São Paulo espera atrair cerca de 5 milhões de pessoas. O público é bem superior ao do ano passado, que não passou de 1 milhão.
Thiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Principais atrações

A cantora Anitta se apresentará às 12h de domingo no Vale do Anhangabaú. Também estão na programação: Pabllo Vittar, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Criolo e muito mais.
Manuela Scarpa/Brazil News

Paulista Aberta

A Avenida Paulista pela primeira vez ficará 24 horas aberta para o público e fechada para os carros. A avenida será transformada em um corredor cultural com o Sesc Paulista e o Itaú Cultural abertos 24 horas e o Masp com horário estendido de funcionamento.
Eduardo Ortega / Divulgação

Segurança

Em anos anteriores, ocorreram furtos e arrastões e até depredações de viaturas. Para evitar qualquer problema, leve apenas o necessário, tome cuidado com o celular, evite usar o cartão de crédito e leve dinheiro trocado.
Reinaldo Canato/UOL

Alimentação

A Virada terá a maior programação gastronômica da história. As opções vão incluir food trucks e mais de 20 bares e restaurantes do Centro. Destaque para a praça Sabores do Mundo de gastronomia internacional na avenida Ipiranga
Carlos Severo

Banheiros

A prefeitura disponibilizará 116 banheiros químicos, inclusive para pessoas com necessidades especiais, espalhados por 61 locais, sendo 57 deles no Centro.
Alberto Rocha/Folhapress

Transporte

Todas as linhas de trem e metrô (com exceção da Linha 15-Prata) funcionarão durante as 24 horas do evento. Para evitar filas, carregue seu bilhete único antes. Cerca de 150 linhas de ônibus também funcionarão.
Rubens Cavallari/Folhapress

Transmissão ao vivo

Quer assistir as principais atrações da Virada Cultural sem sair de casa? Neste ano será possível. A Spcine Play terá uma câmera itinerante transmitindo alguns shows por streaming para todo o Brasil no site www.spcineplay.com.br.
Marlene Bergamo/FolhaPress

Programação completa

Confira no UOL todas as atrações da Virada Cultural 2019
Marlene Bergamo/Folhapress
Publicado em 16 de Maio de 2019.
Edição: Felipe Branco Cruz