Os Vingadores que já filmaram no Brasil

Por Rodolfo Vicentini

Mark Ruffalo

O Hulk do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) veio ao Brasil para filmar "Ensaio Sobre a Cegueira", baseado no livro homônimo de José Saramago e que foi dirigido por Fernando Meirelles. Entre os locais conhecidos que foram mostrados no filme está o Minhocão, no centro de São Paulo.
Reprodução

Vin Diesel

Ele é o dublador de Groot na saga "Vingadores", mas o fortão veio ao Brasil para gravar "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio". Como o nome entrega, o capítulo da famosa franquia de ação e de carros velozes se passa nas favelas da Cidade Maravilha e ainda trouxe o primeiro embate entre Dom e Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson)
Reprodução

Edward Norton

Sim, ele abandonou o MCU mas o Hulk virou um Vingador, por isso temos que citá-lo. "O Incrível Hulk" (2008) teve gravações na favela de Tavares Bastos, comunidade onde fica a sede do Bope. Bruce Banner se escondeu na favela para pesquisar a cura para sua transformação no Gigante Esmeralda.
Reprodução

Anthony Mackie

O Falcão dos "Vingadores" gravou recentemente no Brasil um episódio para a quinta temporada da antologia pop "Black Mirror". "Striking Vipers" foi gravado em São Paulo e mostra o Edifício Copan, o viaduto Santa Efigência e a Avenida Paulista.
Divulgação

Pom Klementieff

Ainda no mesmo episódio de "Black Mirror" está a atriz Pom Klementieff, que vive a Mantis em "Vingadores" e Guardiões da Galáxia. Ela vive Roxette, a avatar utilizada por Karl no tecnológico game de realidade virtual, e gravou cenas em São Paulo para a série.
Reprodução
Publicado em 09 de junho de 2019.