CPM 22

Um minuto para o fim do mundo

Por Leandro Carneiro

Perdas

O CPM 22 sofreu uma debandada nesta semana. Primeiro, o baixista Fernando Sanches. Depois, o baterista Japinha (foto). Assim, uma das bandas de maior sucesso dos anos 2000 sofre um baque inédito em sua história. Vem entender o que rolou...
Reprodução/Instagram

Desconfio

Fernando Sanches já havia deixado o CPM em outra oportunidade. Ele voltou para a banda em 2016 após hiato de cinco anos, mas anunciou que sairia da banda nesta semana.
Instagram/Reprodução

Honrar teu nome

Sanches disse que saiu para cuidar do estúdio próprio. Mas mesmo assim ganhou apoio de personalidades como Lucas Fresno. "Parabéns pela atitude, meu mano. Arte e integridade. Que a vida te recompense"
Bruno Santos/UOL

Escolha, Provas e Promessas

No mesmo dia, conversas de Japinha com uma garota de 16 anos são reveladas no Twitter e uma cobrança grande começa em cima da banda.
Divulgação

Apostas e certezas

Japinha assumiu as conversas com a garota, mas ressaltou que não via problemas.
Reprodução/TV UOL

Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém

Japinha,
Bateirista do CPM 22
Reprodução

Dias Atrás

Anos antes dessa conversa, Japinha dava dicas de relacionamento. Escreveu por cinco anos uma coluna na revista Atrevida e lançou o livro "Qual é a Dele"
Divulgação

Entre o céu e o inferno

Não era apenas conselheiro. Japinha era considerado o galã da banda. Além do CPM 22, também ficou conhecido como baterista do Hateen.
Divulgação

Amigos perdidos

Não adiantou Japinha se explicar. Mesmo após a justificativa, o grupo anunciou que ele estaria afastado da banda. Resta saber até quando, pois eles não falaram em "afastamento definitivo".
Adriano Vizoni/Folhapress

O mundo dá voltas

Assim como Fernando já voltou no passado, fica aberta a chance do retorno ou até o fim do CPM 22 sem dois membros. Será?
Divulgação
Publicado em 11 de junho de 2020.