5 filmes para passar longe no Dia dos Namorados

Por Rodolfo Vicentini

Giphy

Desejo e Reparação

Robbie e Cecilia estão apaixonados, mas a pequena Briony tem uma quedinha pelo jovem, e fica furiosa após encontrar um bilhete safadinho do casal. Para se vingar, a menina de 13 anos acusa Robbie de estupro. Ele vai preso e anos depois é mandado para a 2ª Guerra. Resumo da tragédia: Robbie morre em combate, Cecília se afoga e Briony fica se sentindo culpada pelo resto da vida.
Reprodução

Ela

O filme mostra um relacionamento improvável entre um homem e uma voz digital. O contexto é de depressão e solidão. O final pode é a definição pura da tristeza, de pessoas conectadas por wifi e que não sabem conviver na vida real. Theodore luta para tentar mudar sua personalidade no fim, mas até quanto isso é possível?
Reprodução

Namorados Para Sempre

Não se deixe enganar pelo título. Quer ver como destruir um relacionamento aos poucos? Esse é o filme. "Namorados Para Sempre" trata de forma real como uma relação vai desmoronando aos poucos. Quem sofre também é a filha do casal Dean e Cindy, que vê os pais brigando a todo momento.
Reprodução

Titanic

Eu sei que você já viu esse filme, todos estamos neste mesmo barco -- com perdão do trocadilho. É a história de Jack e Rose, um amor idílico que aconteceu no navio mais luxuoso e seguro (era essa a promessa) do mundo. Mas vamos lembrar o que houve? Jack morre afogado após um iceberg atingir o navio e perde a vida para que Rose consiga se salvar.
Divulgação

Me Chame Pelo Seu Nome

As férias de verão de Elio na Itália foram perfeitas. Ele saiu apaixonado pelo charmoso Oliver.... que nunca mais voltou. O desfecho é uma cena desconfortante de 5 minutos em que o garoto chora de saudade do amado. O filme parece que será uma experiência perfeita para ver com o crush, mas não se engane: você estará (muito) triste quando tudo acabar.
Divulgação
Publicado em 12 de junho de 2019.