Topo

Eliana diz que filhos descobriram seu passado em programa infantil pela web

Mais Otalab
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 04h00

Imagine que um dia você descobre que a sua mãe foi uma das principais apresentadoras infantis da televisão brasileira. Bom, isso aconteceu com os filhos de Eliana —Arthur e Manuela.

Mas nada de histórias contadas em família. A revelação veio com a ajuda da tecnologia.

ACHOU!

"Meus filhos descobriram sozinhos que eu trabalhei com crianças através da internet e dos brinquedos que eu tenho aqui em casa", contou Eliana em participação no "OtaLab" no UOL desta quinta-feira.

Vale lembrar a linha do tempo:

Eliana apresentou programas para o público infantil de 1991 a 2005, no SBT e na Record. No entanto, Arthur, de nove anos, e Manuela, de dois, chegaram ao mundo quando a mãe já se dedicava ao público adulto aos domingos.

"Por muito tempo eles perguntam: 'Por que eu não tava lá?'", contou Eliana. A Manu gosta muito das músicas, dança e brinca.

Por falar em Manu...

A garotinha já pediu à mãe para brincar com os brinquedos que Eliana lançou na época da TV infantil. Neste caso, Eliana explica:

"Às vezes a Manuela quer brincar com eles e é a única coisa que eu digo não. É uma relíquia, um dia ela vai entender", explicou.

E os Dedinhos?

Engana-se quem pensa que a música que consagrou Eliana com as crianças está no fundo do baú. A apresentadora disse que a lembrança da canção lançada em 1993 é bastante especial.

"É um registro de uma época que é um tesouro pra mim. Essa música foi a minha porta de entrada para me comunicar com as crianças através dos discos", contou.

Mãe ligada!

Eliana contou ainda que acompanha de perto o que os filhos consomem na internet. O tempo e conteúdo para os pequenos são limitados.

"O grande desafio para nós pais é a internet e as redes sociais. É uma porta para muitas coisas boas, mas também muitas coisas ruins. Nosso papel como pai e mãe é orientar", explicou

"Pra mim, não dá pra passar mais de duas horas em frente a um iPad ou computador. É uma atenção diária e o tempo inteiro (...) É o retrato de um novo momento", completou a apresentadora.