Revólver de Al Capone é leiloado por US$110 mil
LONDRES (Reuters Life!) - Um revólver que pertenceu ao notório gângster norte-americano Al Capone foi arrematado por 67.250 libras (110 mil dólares) em um leilão da Christie's em Londres na quarta-feira. A expectativa antes do leilão é que fosse vendido por entre 50 mil e 70 mil libras.
O revólver Colt, calibre 38, foi vendido por um colecionador particular, que forneceu uma carta original pessoal de Madeleine Capone Morichetti, viúva de Ralph Capone, irmão de Al, confirmando que a arma "pertenceu anteriormente a Al Capone e foi usada apenas por ele enquanto ele estava vivo".
Os registros da Colt indicam que a pistola foi fabricada em maio de 1929, alguns meses apenas antes do famoso massacre de Valentine's Day (14 de fevereiro de 1929), em Chicago, em que sete pessoas foram mortas em um enfrentamento entre gangues da época da Lei Seca, uma das quais era a gangue de Al Capone.
O comprador do revólver, que se manteve anônimo, fez seus lances online. (Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.