Topo

Espetáculo do Homem-Aranha na Broadway tem nova atriz

Teresa Carpio (dir.) substituirá Natalie Mendoza (esq.) no musical do Homem-Aranha na Broadway (28/11/2010) - Getty Images
Teresa Carpio (dir.) substituirá Natalie Mendoza (esq.) no musical do Homem-Aranha na Broadway (28/11/2010) Imagem: Getty Images

04/01/2011 09h45

LOS ANGELES - Os produtores do espetáculo da Broadway "Homem-Aranha" promoveram uma atriz coadjuvante a um papel principal após outra atriz ter pedido demissão por ter sofrido um acidente nos bastidores.

Teresa Carpio substituirá Natalie Mendoza no papel de Aracne oficialmente nesta terça-feira (4), após ter assumido o lugar da ex-companheiro de elenco em diversas apresentações prévias de "Spider-Man: Turn Off the Dark", disseram os produtores em comunicado.

Mendoza deixou o espetáculo do "Homem-Aranha" em 30 de dezembro, dizendo que precisava se recuperar de uma lesão na cabeça sofrida quando ela foi atingida por uma corda durante a primeira apresentação da peça, em 28 de novembro.

O ambicioso musical high-tech de US$ 65 milhões --o mais caro na história da Broadway -- tem cada ingresso bastante disputado, apesar de as apresentações serem apenas "prévias" antes da estreia oficial em 7 de fevereiro.

Mas a peça tem enfrentado várias dificuldades e já estourou sua previsão de gastos, adiou quatro vezes a data de estreia, e sofreu três acidentes. Dois dublês ficaram feridos durante os ensaios, e um acrobata caiu de uma altura de aproximadamente 9 metros no espaço reservado para a orquestra durante uma apresentação.